Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura realiza barreira sanitária na Avenida Tamoios neste sábado (16)

Ação será realizada das 8h às 14h

A Secretaria Municipal de Saúde montará uma barreira sanitárias neste sábado, dia 16, das 8h às 14h, na avenida Tamoios. A ação tem o objetivo de aferir a temperatura e orientar as pessoas que estiverem no comércio a respeito das medidas de prevenção ao novo Coronavírus.

Como o Município conseguiu a liminar permitindo a reabertura do comércio, a Administração vem reforçando as orientações de proteção contra o novo vírus. De acordo com o responsável pela barreira, Robison Luís, diferente das orientações passadas aos comerciantes nesta semana, a ação deste sábado será direcionada aos pedestres.

“Durante toda a semana, os profissionais estiveram orientando os comerciantes, para preservar a saúde e integridade de todos os colaboradores do estabelecimento. Porém, neste final semana, o objetivo será a abordagem de pedestres para aferir a temperatura e explicar que as medidas preventivas são indispensáveis neste cenário”, disse.

Robison acrescentou que a ação contará com o apoio de diversos agentes de trânsito para sinalizar e organizar a avenida, além de técnicos de enfermagem e equipes para fiscalizar se os estabelecimentos estão cumprindo todas as medidas previstas no decreto.

“Vamos orientar a população sobre o uso de máscaras, quantidade e a idade das pessoas que podem transitar dentro das lojas, entre outras. Tudo para garantir o cumprimento das recomendações da liminar e manter o comércio da cidade aberto”, destacou.

Já o prefeito Caio Aoqui explicou que, mesmo com a flexibilização, as medidas de prevenção ao Coronavírus são essenciais para preservar a vida e garantir que a economia e a saúde caminhem lado a lado. “Para manter nosso comércio aberto, é importante que a população colabore e siga todas as medidas preventivas. Por isso, gostaria de pedir a colaboração de todos para que entendam e adotem as orientações no cotidiano”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.