Pesquisar
Close this search box.

Imagem de menina trocando máscara por comida viraliza no Rio e gera onda de solidariedade

Uma foto viralizada na internet gerou uma onda de doação para uma das milhares de famílias que perderam suas rendas devido à pandemia do novo coronavírus.

A imagem mostra uma criança em um sinal de trânsito – no cruzamento da Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio – com a uma frase escrita no cartaz de papelão: “Troco uma máscara por um alimento”.

Quem segura a mensagem é uma menina de 9 anos. A mãe, sempre ao lado, tem outros três filhos.

Nesta quarta (13), as duas acordaram às 6h30, saíram de Antares, comunidade da Zona Oeste do Rio, e foram para o sinal.

“No primeiro dia, fiquei envergonhada. Fiquei com medo da reação das pessoas de querer me criticar”, conta a mãe.

O pedido é o que mais falta na casa de muita gente, alimento. Mas quem quiser comprar a máscara, cada uma custa R$ 5 e é fabricada por uma outra moradora de Antares.

A mãe trabalhava como vendedora de picolé e diarista até a pandemia, quando ficou sem serviço. Ela passou a vender doces no sinal e, para a surpresa dela, a filha fez pedido para acompanhar a mãe na batalha diária.

“Minha mãe é trabalhadora. Trabalha em todo lugar. Faxina. Na praia. Vi ela fazendo isso e decidi fazer com ela também pra ver se a gente ganha um trocado e consegui realizar meu sonho”, diz a menina.

A mãe diz sonhar com um futuro melhor para os filhos.

“Não queria que ela estivesse comigo. Sempre trabalhei, nunca levei eles. Mas que eles viessem atrás de mim fazer isso nunca imaginei. Nunca faria isso pra ter proveito das pessoas”, conta.

Solidariedade

No sinal, mãe e filha encontraram mais gente nesta situação. O Anderson perdeu o emprego como encarregado de obra e faz o que pode para pagar a pensão do filho.

“Trabalhava em obra em Niterói, fui dispensado. Muita gente nessa situação. Não tem como ficar parado. A gente tem q achar uma solução”, diz Anderson.

Durante toda a manhã, pessoas paravam no sinal para levar doações, depois de uma foto dela parar nas redes sociais. “Sem explicação para tudo isso que está acontecendo. Agradeço a Deus e às pessoas que estão colaborando, ajudando”, diz Silvana.

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.