Dicas de maquiagem para pele negra

Olá meus amados hoje vou falar um pouquinho sobre maquiagem em pela negra, uma das maiores dúvidas das mulheres quando o assunto é maquiagem: Como escolher a base? É a pergunta que eu mais ouço, hoje vou tirar algumas dúvidas sobre o assunto.

O primeiro passo é encontrar seu subtom de pele e consequentemente achará sua base ideal.

O subtom de pele é dividido em amarelo, vermelho e azul, que define se sua pele é quente ou fria. As mulheres negras brasileiras tendem a ter a pele mais para o amarelo e vermelho, mas isso depende muito de região para a região; em Salvador e Sul de Minas, por exemplo, muitas costumam ter o subtom frio.

Se você não sabe o subtom uma dica é ir na loja e testar tudo – da paleta de corretivo ou batom – para observar qual tom vai desaparecer entre o seu queixo, o pescoço e colo, e na hora de testar, nada de passar a base na mão ou no braço, o teste deve ser feito direto no rosto.
Deve ser evitada a base mais clara que a pele, pois deixa a pele mais acinzentada; teste a base até ela sumir totalmente da pele para encontrar seu tom exato.

Dica: tem um componente presente na maquiagem que temos que tomar cuidado é o titânio, ele é um corante branco que estoura em todas as peles, então quanto mais presente na fórmula, mais evidencia na pele, é só esfregar que já vai dar para perceber se o amarelo é de verdade, tipo um ocre, ou ele é meio esbranquiçado.

SOMBRA PRATA OU DOURADA?

É difícil de trabalhar em maquiagem social no dia a dia, a sombra prata é mais usada para publicidade ou um desfile, ela funciona porque você consegue direcionar as luzes para aquele olho e tonalidade, quando não tem isso, a sombra prata não dá textura para o olho, fica uma cor chapada, então indico tons de dourados marrom para o dia dia.

BATOM NUDE

O subtom vai definir qual o batom nude certo para a sua pele. É só respeitar a cor do seu lábio, você pode fazer um contorno, deixar mais rosado ou vermelho.
A mulher negra pode usar tudo; não existe uma regra, para mim influencia o humor e a roupa que eu estou, mas temos que nos permitir testar, entrar em uma loja e ousar.

O segredo é se olhar no espelho, se amar e colocar em prática essas dicas top de make!

Espero que tenham gostado.
Ótima semana.
Beijos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.