Pesquisar
Close this search box.

Homem morre de causas diferentes em dois telejornais da Globo no mesmo dia

Um mesmo homem, de 60 anos, foi personagem de duas reportagens diferentes em telejornais da Globo nesta terça-feira (21). E a causa da sua morte mudou entre um telejornal e outro.

O caso serviu, primeiro, no “Jornal Hoje”, para ilustrar a difícil situação de pacientes em estado grave com outras doenças que não a covid-19, mas que não encontram lugar nas UTIs dos hospitais municipais de São Paulo.

À noite, no “Jornal da Globo”, a história do mesmo homem foi citada como exemplo de pacientes com a covid-19 que não conseguem leito em UTIs de hospitais públicos na cidade.

No “Jornal Hoje”, a repórter narrou a história de Severino, que “teve um AVC e estava há dias no Hospital Municipal de Campo Limpo esperando por um leito de UTI”, mas morreu antes de ser transferido. À noite, no “Jornal da Globo”, outra repórter falou do mesmo homem, mas relatando que ele morreu de covid-19 sem conseguir o leito de UTI.

Erros acontecem, mas o que chama a atenção no caso é a falta de comunicação entre dois telejornais da mesma emissora, feitos na mesma cidade.

Segundo a Globo, “Alexandre, filho do senhor Severino, informou que o exame para covid-19 foi feito logo que o pai foi internado por causa do AVC. Essa declaração inclusive foi ao ar nos jornais locais. No ‘Jornal da Globo’ houve uma imprecisão. A matéria informava que o senhor Severino tinha a doença, quando o correto seria dizer que ele estava com suspeita de covid-19.”

Repórter apresenta reportagem no Jornal Hoje sobre UTIs lotadas em São Paulo

Fonte: UOL

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.