Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura confirma mais um caso suspeito de Coronavírus em Tupã

Nota Oficial – Mais um caso suspeito de Coronavírus

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (13/04) mais um caso suspeito do novo Coronavírus (COVID-19) registrado na cidade.

O novo paciente é um homem de 45 anos, que teve contato com caso positivo da doença. Ele foi submetido à coleta para exame última na quinta-feira pelo laboratório Municipal e a amostra foi encaminhada ao Laboratório Pardini, credenciado junto ao Ministério da Saúde.

Ele permanece em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Com o novo caso, Tupã registra até o momento 19 notificações de suspeita da doença, 8 casos descartados, 10 suspeitos aguardando resultado e apenas 1 caso confirmado.

Desde o surgimento dos primeiros casos suspeitos da doença, a prefeitura vem adotando diversas medidas que tem contribuído para evitar a propagação da doença na cidade.

Além das várias medidas preventivas implantadas pela prefeitura, participação e colaboração da população também têm sido fundamentais para evitar a propagação da doença em nosso município.

A Secretaria de Saúde também lembra que a população ajuda a evitar a disseminação da doença adotando medidas preventivas simples e rotineiras. Além de lavar as mãos com frequência, com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%, a população deve evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

A população também não deve compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos. Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos. E caso esteja doente, a pessoa de evitar contato físico com outras pessoas e permanecer em casa até melhorar.

Outra medida fundamental é o isolamento social, evitando aglomerações e mantendo todos os ambientes bem ventilados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.