Tupã tem mais um Suspeito de Covid-19 descartado

A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quinta-feira (09/04) o resultado de mais um caso suspeito da doença, que teve resultado negativo.

A paciente é uma mulher de 39 anos. Ela teve o exame para a detecção da doença enviado ao Instituto Adolfo Lutz, que descartou a contaminação pelo coronavírus. Com os novos resultados, Tupã conta com 18 casos notificados e desse total, 1 caso foi confirmado, 8 tiveram resultado negativo e 9 casos suspeitos estão aguardando resultado.

Desde o surgimento dos primeiros casos suspeitos da doença, a prefeitura vem adotando diversas medidas que tem contribuído para evitar a propagação da doença na cidade.

Além das várias medidas preventivas implantadas pela prefeitura, participação e colaboração da população também têm sido fundamentais para evitar a propagação da doença em nosso município.

Devido ao feriado desta Sexta-Feira Santa (10/04), a Secretaria de Saúde pede às famílias que não realizem confraternizações e evitem receber visitas de familiares e amigos de outras cidades, principalmente de localidades onde há transmissão do coronavírus.

A Secretaria de Saúde também lembra que a população ajuda a evitar a disseminação da doença adotando medidas preventivas simples e rotineiras. Além de lavar as mãos com frequência, com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%, a população deve evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

A população também não deve compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos. Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos. E caso esteja doente, a pessoa de evitar contato físico com outras pessoas e permanecer em casa até melhorar. Outra medida fundamental é o isolamento social, evitando aglomerações e mantendo todos os ambientes bem ventilados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.