Prefeitura vai controlar acesso à cidade e reduzir a circulação nas vias

Fotos: Prefeitura Municipal de Tupã


Equipes realizarão monitoramento dos veículos de outras localidades com destino a Tupã

O prefeito Caio Aqui anunciou novas medidas de contenção do Coronavírus após a divulgação do primeiro caso confirmado da doença em Tupã. A novas medidas, previstas no decreto 8.746, assinado nesta quinta-feira (09/04), complementam a série de ações que vem sendo adotadas pela prefeitura desde o registro do primeiro caso suspeito na cidade.

De acordo com o chefe do Executivo, entre as novas medidas estão a instalação de barreiras sanitárias nos trevos de acesso à cidade, além da restrição de circulação de veículos e pessoas, inclusive com a proibição de estacionamento de veículos em vias públicas.

“Com a confirmação do primeiro caso positivo de coronavírus, um paciente que retornou a Tupã após ser contaminado em São Paulo, e devido ao feriado desta Sexta-Feira Santa, passamos a ter o vírus circulando na cidade, o que torna necessária a adoção de novas ações para evitar a propagação da doença. E uma das novas medidas será a instalação de barreiras sanitárias nos locais de acesso à cidade para controlar a entrada de veículos de outras cidades”, afirmou Caio.

Caio informou que o acesso rodoviário ao município de Tupã poderão ser realizados somente através do trevo da Camap, onde será instalada barreira fitossanitária. O trevo principal permanecerá fechado e no trevo do Chaparral o acesso de veículos será restrito, permitindo o tráfego de caminhões que necessitam chegar ao complexo de secagem de amendoim da Camap.

O prefeito lembrou que o decreto também proíbe a entrada de ônibus, permitindo apenas o trânsito de veículos entre a garagem e a entrada do município. Segundo Caio, a medida não proibirá a saída ou entrada de pessoas no município, mas possibilitará o monitoramento do fluxo e das condições de saúde das pessoas que estão entrando na cidade.

“Não estamos desrespeitando o direito de ir e vir das pessoas. É uma medida de controle, mas que precisa ser adotada para preservar a saúde da nossa população. Através dessa barreira sanitária, a entrada de pessoas e veículos no município estará condicionada à inspeção prévia das suas condições de saúde e à higienização sanitária dos veículos”, explicou.

Além de controlar a entrada nos trevos de acesso, a prefeitura também adotará a restrições de circulação de veículos e pessoas, inclusive com proibição de estacionamento de veículos em vias públicas, como a avenida Tamoios e a rua Aimorés.

“Infelizmente constatamos que as medidas de isolamento social previstas nos decretos estadual e municipal para evitar a propagação do coronavírus não estavam sendo seguidas por parte da população. Diariamente temos constatado um grande número de pessoas e veículos, principalmente na avenida Tamoios e na rua Aimorés, o que coloca em risco todas as medidas que estamos adotando para evitar a propagação do vírus na cidade”, lamentou.

Ele revelou que para reduzir aglomerações e a circulação de pessoas, a prefeitura poderá proibir o estacionamento ou até mesmo interditar o trânsito nos trechos de maior movimentação.  “Essa medida tem por objetivo evitar a circulação de pessoas, que agrava a possibilidade de circulação do vírus na cidade”.

 Caio destacou que tanto o controle e monitoramento nos trevos de acesso quanto a movimentação de pessoas e veículos nas vias da cidade serão fiscalizados pelos agentes municipais de Trânsito. Em caso de desrespeito às novas normas, poderá ser aplicada infração média de trânsito, com penalidade de multa e possibilidade de remoção do veículo.

“Esperamos que a população compreenda e atenda às novas determinações. Estamos priorizando a saúde e o bem estar da nossa população. O nosso objetivo com essas medidas é, na medida do possível, manter o controle sobre a incidência do vírus e evitar que outras pessoas podem ser atingidas pelo coronavírus”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.