Vereadores aprovam aumento para servidor público municipal

Os servidores públicos tiveram seus salários ajustados na noite desta segunda-feira (30) em sessão ordinária na Câmara Municipal de Tupã, foi aprovado 4,31% de aumento correção da inflação e definido o valor de R$7,79 por dia efetivamente trabalhado como gratificação de assiduidade.

A votação ocorreu hoje pois o prazo iria se esgotar por ser ano eleitoral. Já o valor do ticket alimentação será decretado amanhã pelo prefeito municipal Caio Aoqui.

 “Nós sabemos que a inflação vai corroendo o poder de compra dos salários tanto do funcionalismo público quanto dos demais trabalhadores. Anualmente aqui no Brasil se faz o reajuste que é uma tentativa de recompor o poder de compra do ano anterior, esse reajuste foi feito agora um pouco acima dos índices da inflação, então nós trouxemos também um aumento real para o funcionalismo, com muita justiça, porque em anos anteriores nós não tivemos rejuntes reais e estamos corrigindo agora neste sentido”, explicou o vereador Amauri Mortágua. 

ADI (Auxiliar de Ensino Infantil)

Após três anos de trabalho foi aprovada a faixa de mudança salarial das ADIs da 3 para a 5.

“Era uma reivindicação muito antiga, agradeço ao secretário Valdir Berti e ao Prefeito Caio por estar conosco nesta conquista. Reconhecendo o trabalho que vocês fazem com muito amor, cuidando de nossas crianças nas creches municipais. Parabéns a todas ADIs por esta valorização muito merecida”, comemorou o vereador Capitão Neves. 

Negociações

O vereador Renan Pontelli que esteve presente em todas as negociações ao lado do presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Públicos Municipais de Tupã, o Borracha, acredita que o aumento de 4,31% é algo positivo, pois desde 2017 estão lutando para ter o reajuste de inflação.

“Aceitamos e ficamos satisfeitos, queríamos poder ajustar mais, porém o momento em que vivemos está totalmente  instável economicamente devido a pandemia do Covid-19. Agradeço ao prefeito Caio por esta consideração com o servidor neste momento.
Vamos lutar mais, estamos tentando a mudança de grau dos agentes de trânsito, dos fiscais de obras e as horas extras para os vigilantes que não pausam para o almoço.
Vejo com bons olhos esses 4,31% pelo momento de crise que estamos passando, se fosse outra situação lutaríamos com certeza para conseguir mais!” finalizou Renan Pontelli.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.