Pesquisar
Close this search box.

Programa Vivaleite comunica mudança nos dias de entrega

Famílias cadastradas no projeto de distribuição de leite deverão retirar benefício apenas às quartas

A partir de 1º de abril, a entrega de leite do “Programa Vivaleite” será feita apenas uma vez por semana. Com a mudança, o leite será entregue todas às quartas-feiras, das 7h às 9h. Já os pontos de retirada permanecem inalterados. A decisão atende às recomendações de diminuição do fluxo de pessoas num mesmo ambiente por causa do Coronavírus (COVID-19).

Os pais cadastrados no projeto assistencial “Vivaleite” passarão a retirar os três litros de leite a que tem direito em um único dia. Antes, o leite era entregue às segundas e quartas-feiras. Segundo Nilcéa Guandalini, enfermeira responsável pela entrega do leite à população assistida, apesar das mudanças as crianças continuam a receber por mês os mesmos 15 litros de leite que recebiam antes da pandemia do novo vírus.

Ela ressalta que a alteração é apenas na quantidade de dias da semana destinados à entrega do leite pasteurizado. “Ao diminuirmos os dias de distribuição asseguramos a saúde das pessoas envolvidas, pois, consequentemente, os pais e os fornecedores de laticínio irão se deslocar menos até os postos do município”, afirma.

Os locais para retirada do produto continuam a ser as unidades de saúde e a Casa do Garoto. 

O secretário de Saúde de Tupã, César Donadelli, comentou que a mudança nos dias de entrega assegura a manutenção das distribuições de leite, já que o projeto beneficia pessoas em estado de vulnerabilidade. “O Programa Vivaleite é direcionado às crianças em situação de risco nutricional. Por isso, devemos manter a entrega desse alimento rico em proteínas e em cálcio, sempre com a consciência da necessidade de evitar sair de casa nesse período de pandemia do Coronavírus”, conclui.

Criado pelo governo do Estado de São Paulo em 1999, o projeto Vivaleite ajuda a melhorar a saúde das crianças, distribuindo anualmente milhares de litros de leite enriquecido para famílias carentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.