Pesquisar
Close this search box.

Coletas de lixo continuarão sendo realizadas normalmente

Devido à pandemia do COVID-19, a Prefeitura de Tupã está adotando diversas medidas para a prevenção ao novo vírus. Porém, alguns serviços fundamentais como a coleta de lixo, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, continuam sendo realizados normalmente.

            De acordo com a Pasta responsável, os serviços de coleta não sofrerão mudanças, seguindo os respectivos cronogramas (veja no quadro). As coletas oferecidas são de lixo orgânico, lixo reciclável, galhos, óleo, e-lixo, pneus, móveis e materiais inservíveis. Além das coletas, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ainda realiza serviços de limpeza e roçadas em diversos espaços públicos.

            De acordo com Josias Rodrigues, chefe do setor responsável pelas coletas, o departamento conta com 68 servidores, uma frota de 10 caminhões, além de outros veículos para coletas menores.

            “Seguimos cronogramas de coletas diárias, atendendo diferentes setores conforme os dias da semana. Além disso, contamos com serviços de coletas semanais, como as coletas de óleo, pneus e e-lixo; e agendamentos de recolhimentos, como é o caso dos móveis, galhos e materiais inservíveis”, informou.

            O chefe do setor ainda destacou que mais informações sobre o cronograma e agendamento podem ser obtidas por meio da Secretaria tanto pessoalmente, na rua Francisco Budaibes, 101, na Vila Tupã Mirim I; ou pelo telefone (14) 3496-3346. “Vale lembrar que alguns serviços de coleta de lixo também são prestados aos domingos e feriados, atendendo à grande demanda da população”, ressaltou.

            O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues – “Zé Vinagre”, enfatizou que a coleta de lixo é um dos serviços básicos oferecidos pela Prefeitura, sendo de extrema importância para a manutenção da limpeza e contribui para a saúde pública.

            “Embora nossa cidade esteja adotando medidas de prevenção ao Coronavírus, serviços de coleta são fundamentais para que a cidade permaneça limpa, evitando acúmulos de resíduos e contribuindo tanto para o meio ambiente, quanto para a saúde pública. Portanto, pedimos à população que colabore, descartando o lixo nos dias de coleta, e nos locais adequados; ou se for o caso, agendando um recolhimento”, destacou. 

Coleta de lixo reciclável
Região Dia da semana
Centro Segunda-feira
Norte e Oeste Terça-feira
Sul Quarta-feira
Leste I Quinta-feira
Leste II e distritos Sexta-feira
Coleta de lixo orgânico
Região Dia da semana
Centro Segunda a sábado após as 17 horas
Norte Segunda, quarta e sexta-feira
Oeste Segunda, quarta e sexta-feira
Sul Segunda, quarta e sexta-feira
Leste I Terça, quinta e sábado
Leste II Terça, quinta e sábado
Delta Ville Terça, quinta e sábado
Distritos Segunda, quarta e sexta-feira
Mercados, hospitais e feiras livres Domingo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.