Pesquisar
Close this search box.

Campanha mundial contou com ações em Tupã

A Campanha mundial alertou para a importância da saúde dos rins

Na manhã de domingo, dia 15, com apoio do vereador Renan Pontelli, a ARTAP – Associação dos Renais Crônicos e Transplantados da Alta Paulista, juntamente com os alunos do curso técnico de enfermagem da ETEC Professor Massuyuki Kawano, realizaram o evento do Dia Mundial do Rim, que aconteceu na Praça da Bandeira.

Na oportunidade houve ainda o “Pedal Solidário”, para ajudar a divulgar essa causa tão nobre. O passeio foi organizado pelos ciclistas do grupo “Língua Preta”.

Dia Mundial do Rim

Idealizado pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN), o Dia Mundial do Rim (DMR) tem como objetivo reduzir o impacto da doença renal em todo o mundo e estimular os cuidados com a saúde dos rins.

“O exame de creatinina é usado para avaliar a função dos rins. Em níveis elevados, a creatinina pode indicar condições como insuficiência renal, infecção nos rins, desidratação e outros problemas. Dessa forma, através da dosagem de creatinina no sangue é possível avaliar se o rim está funcionando adequadamente, bem como investigar possíveis doenças renais antes que estejam em estado avançado. Estamos aqui com o intuito de conscientizar a população sobre a realização da prevenção, que é sempre a melhor opção” destacou o Vereador Renan Pontelli.

Exame de Creatinina

A dosagem da creatinina no sangue é uma forma de avaliar como está a função dos rins. Níveis acima de normalidade indicam doença renal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.