Campanha mundial contou com ações em Tupã

A Campanha mundial alertou para a importância da saúde dos rins

Na manhã de domingo, dia 15, com apoio do vereador Renan Pontelli, a ARTAP – Associação dos Renais Crônicos e Transplantados da Alta Paulista, juntamente com os alunos do curso técnico de enfermagem da ETEC Professor Massuyuki Kawano, realizaram o evento do Dia Mundial do Rim, que aconteceu na Praça da Bandeira.

Na oportunidade houve ainda o “Pedal Solidário”, para ajudar a divulgar essa causa tão nobre. O passeio foi organizado pelos ciclistas do grupo “Língua Preta”.

Dia Mundial do Rim

Idealizado pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN), o Dia Mundial do Rim (DMR) tem como objetivo reduzir o impacto da doença renal em todo o mundo e estimular os cuidados com a saúde dos rins.

“O exame de creatinina é usado para avaliar a função dos rins. Em níveis elevados, a creatinina pode indicar condições como insuficiência renal, infecção nos rins, desidratação e outros problemas. Dessa forma, através da dosagem de creatinina no sangue é possível avaliar se o rim está funcionando adequadamente, bem como investigar possíveis doenças renais antes que estejam em estado avançado. Estamos aqui com o intuito de conscientizar a população sobre a realização da prevenção, que é sempre a melhor opção” destacou o Vereador Renan Pontelli.

Exame de Creatinina

A dosagem da creatinina no sangue é uma forma de avaliar como está a função dos rins. Níveis acima de normalidade indicam doença renal.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.