Nota Oficial da Prefeitura de Tupã sobre o Coronavírus

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o caso suspeito de Coronavírus (COVID-19) no município está sendo devidamente acompanhado pela Vigilância Epidemiológica. O paciente, que reside em Tupã, trabalha na cidade de Pompéia, onde a suspeita foi notificada.

Segundo nota oficial, emitida pelo Departamento de Higiene e Saúde de Pompéia, recentemente o paciente viajou a trabalho para os Estados Unidos, de onde retornou no dia 6 de março.

A nota informa ainda que na semana seguinte, ele apresentou sintomas da doença e no dia 11 de março foi atendido no ambulatório da empresa, onde realizou teste para detecção da doença.

A Secretaria de Saúde de Tupã, que está acompanhando o caso, informou também que o paciente já está fora do período de transmissão da doença e se recuperando em isolamento domiciliar, com o acompanhamento constante das equipes do setor de Vigilância Epidemiológica.

O exame para a detecção da doença foi enviado ao Instituto Adolf Lutz e ainda não há previsão para a divulgação do resultado.

A Secretaria de Saúde informa a toda à população que todas as ações, necessárias para o acompanhamento do caso suspeito da doença, estão sendo devidamente adotadas e pede para que todos se previnam e reforcem seus hábitos de higienização, lavando as mãos com maior frequência, adotando o uso de álcool em gel e evitando multidões.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.