Acompanhe as medidas adotadas em Tupã para prevenção da Pandemia de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, notificou mais dois casos suspeitos de Coronavírus em Tupã

Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Tupã

Os novos casos foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite desta sexta-feira. Os pacientes são um casal que estiveram na cidade de Curitiba (PR) no último dia 28 de fevereiro, quando mantiveram contato com um suspeito que havia passado um período na Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia de coronavírus.

O casal retornou para Tupã e no último dia 7 de março apresentou vários sintomas da doença como tosse, falta de ar e coriza.

Os sintomas se agravaram e eles procuraram atendimento na UPA na noite desta sexta-feira. Eles foram notificados e submetidos à coleta do SWAB pelo Laboratório Municipal. O material foi enviado para o Instituto Adolf Lutz de São Paulo, que deverá divulgar o resultado nos próximos dias.

Segundo informações, o paciente suspeito de Curitiba também foi submetido a exame e o resultado teria sido negativo. Como o resultado ainda não foi confirmado oficialmente a Vigilância Epidemiológica de Tupã e equipe da UPA adotaram todas as medidas de precaução e prevenção da doença para evitar o risco de proliferação do vírus e garantir a integridade dos demais pacientes e da população em geral.

O casal suspeito se encontra em isolamento domiciliar e monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica de Tupã.

Com os dois novos casos, sobe para três o número de suspeitos de coronavírus em Tupã. Todos os casos estão sendo devidamente acompanhados e monitorados pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde pede novamente à população para que todos se previnam e reforcem seus hábitos de higienização, lavando as mãos com maior frequência, adotando o uso de álcool em gel e evitando espaços com grande aglomeração de pessoas.

Em Tupã, prefeito e secretários se reuniram pra tratar de medidas que serão tomadas na cidade

Prefeito Caio Aoqui, secretários Cesar Donadelli (Saúde), Valdir Berti (Educação) e Cesar Juvenal (Governo) em reunião nesta tarde de sábado (14) para definir medidas emergenciais que serão adotadas já a partir da próxima segunda-feira (16), como a suspensão gradual das aulas da rede municipal e estadual.

Assista o vídeo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.