Pesquisar
Close this search box.

Vacinação Antirrábica começa na próxima segunda-feira

Equipe do CCZ percorrerá o município em pontos estratégicos para vacinar os animais

Cães e gatos com mais de 3 meses de idade devem ser vacinados contra a raiva. Por isso, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica a partir da próxima segunda-feira, dia 9. De acordo com a Prefeitura de Tupã a estimativa é que 15 mil animais sejam vacinados até o fim da campanha.

O primeiro ponto estratégico da ação será no Espaço de Lazer “Francisco Cardoso”, localizado na rua Francisco Melhado (ao lado do supermercado Varejão Secco), de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. No sábado, as equipes estarão vacinando das 13 às 17 horas.

De acordo com o responsável pelo CCZ, Robison Luis, o Ministério da Saúde enviou uma normativa determinando que a Campanha de Vacinação Antirrábica fosse realizada rotineiramente. Ele acrescenta que Tupã receberá aproximadamente 1.500 doses da vacina por mês.

“O Ministério da Saúde determinou que a campanha fosse realizada rotineiramente e, por isso, disponibilizará para Tupã cerca de 1.500 vacinas por mês. Já organizamos a logística e nossas equipes percorrerão toda a cidade. Para atender os munícipes da melhor forma, ficaremos 1 semana em cada ponto estratégico”, disse.

Robison contou que também será realizada a Campanha de Vacinação Antirrábica Rural entre os meses de agosto e setembro. “Sabemos da importância da vacina antirrábica, por isso, entre agosto e setembro, vamos percorrer todos os limites do município na zona rural para fazer a vacinação dos animais”, explicou.

O chefe do setor também destacou que os pontos estratégicos foram definidos para facilitar o vacinação. “Definimos pontos e horários estratégicos para auxiliar na ida da população com seus animais e facilitar a vacinação de um maior número de cães e gatos. Em caso de dúvidas, basta ligar no (14) 3404-2202, que explicamos corretamente sobre os pontos estratégicos da campanha”, disse.

Pontos estratégicos da Campanha de Vacinação Antirrábica

PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
DATALOCALHORÁRIO
9/03 a 14/03Espaço de Lazer “Francisco Cardoso” (ao lado do supermercado Varejão Secco)Semana – 9h às 19h
Sábado – 13h às 17h
16/03 a 21/03Ginásio de Esporte Nova TupãSemana – 9h às 19h
Sábado – 13h às 17h
23/03 a 28/03Praça “Manoel Thomé do Nascimento”, no Jardim Santa ÁdeliaSemana – 9h às 19h
Sábado – 13h às 17h
30/03 a 04/04Centro Comunitário Santa Rita, Vila Santa Rita de CássiaSemana – 9h às 19h
Sábado – 13h às 17h
13/04 a 18/04Praça “Monsenhor Afonso Hafner” (São Judas), na Vila AbarcaSemana – 9h às 19h
Sábado – 13h às 17h
27/04 a 02/05 Praça da BandeiraSemana – 9h às 19h
Sábado – 13h às 17h

Fonte: Assessoria de Imprensa

ESTES SÃO OS PRIMEIROS PONTOS DA CAMPANHA, ATÉ NOVEMBRO OUTROS PONTOS DA CIDADE SERÃO VISITADOS. AGUARDEM AS DIVULGAÇÕES

“A raiva é uma doença incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção” alertou o vereador Renan Pontelli.

ATENÇÃO ÀS DATAS E LOCAIS, PROTEJA SEU PET!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.