Pesquisar
Close this search box.

Menina morreu durante brincadeira com colegas em escola. Na volta às aulas, especialistas alertam para riscos de brincadeiras filmadas dentro de escolas

PERIGO – NUNCA FAÇA ISSO!

De acordo com médicos, uma pancada mais forte na cabeça pode resultar em traumatismo craniano, com hematomas cerebrais

Além disso, uma queda nessas circunstâncias pode ocasionar lesões na coluna cervical, deixando, inclusive, a pessoa que se acidentou tetraplégica. É importante lembrar também que pode levar à morte, não são boas práticas brincadeiras desse tipo.

Caso Emanuela

Em novembro do ano passado, a estudante Emanuela Medeiros, de 16 anos, morreu depois de bater a cabeça no chão ao cair durante uma brincadeira na Escola Municipal Antônio Fagundes, em Mossoró.

A garota sofreu traumatismo craniano e ainda foi socorrida pela direção da instituição e levada ao hospital. Mas não resistiu.

De acordo com a prima da vítima, a estudante participava de uma brincadeira com outras duas pessoas que a seguraram e tentaram girá-la, como uma espécie de cambalhota. Durante o giro, ela caiu e bateu a cabeça no chão.

Emanuela Medeiros, de 16 anos, morreu após cair e bater a cabeça durante brincadeira com colegas na escola em Mossoró — Foto: Arquivo da Família

O diretor da escola contou que não tinha conhecimento a respeito da brincadeira e lamentou a situação. “Infelizmente foi uma fatalidade que não tivemos como evitar”, disse. Ele recomendou que os pais ficassem atentos com o que circula nas redes sociais.

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.