Pesquisar
Close this search box.

Importância do cadastramento no SUS

Interessados devem procurar as Unidades de Saúde do município ou mutirões da campanha

Os mutirões de cadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS), realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, já atenderam mais de 2.700 munícipes. Para a realização do cadastramento, os documentos necessários são: CPF, comprovante de residência e o número do NIS, para que beneficiários do Bolsa Família garantam o recebimento do auxílio.

A diretora do Departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, falou da importância de todos os munícipes realizarem o cadastramento no SUS, para que não percam os benefícios oferecidos pelo Sistema.

“Durante os mutirões, temos recebido a presença de várias pessoas, mas ainda faltam muitos usuários do SUS comparecerem e se cadastrarem. É importante ressaltar que este processo deve ser feito por todos, inclusive aqueles que têm convênios particulares, mas que possam vir a utilizar os serviços do SUS”, disse.

Simone ainda reforçou que a Secretaria Municipal de Saúde vem se empenhando na realização do mutirão, dispondo equipes em diversos pontos da cidade para realizarem o cadastramento da população e colocando agentes de Saúde em algumas ruas da cidade para realizar de casa em casa.

“Estamos fazendo de tudo para que as pessoas saibam do cadastramento e da importância de fazê-lo. Por isso, além da divulgação, realizamos os mutirões aos sábados, para facilitar aos munícipes que não podem se locomover até uma Unidade de Saúde durante a semana”, contou.

A diretora ainda acrescentou que, além dos mutirões, as Unidades de Saúde mantêm uma rotina para o cadastramento, atendendo também a população no decorrer da semana, das 7 às 17 horas, sem intervalos para almoço.

Já o secretário municipal de Saúde, César Donadelli, lembrou que para a realização do cadastro, o munícipe pode levar seus documentos e de toda a sua família. “Temos ciência que nem todos podem se locomover até os pontos de cadastramento e, por isso, permitimos que as pessoas que forem até os pontos possam levar os documentos dos demais membros de sua família”, lembrou.

O secretário também convidou toda a população para que faça o cadastramento o mais rápido possível, garantindo os benefícios do SUS. “Convido a todos para que façam o cadastramento com agilidade e não deixem pra a última hora. Temos agentes em todas as Unidades de Saúde prontos para atender toda a população”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.