Ibiza é muito mais que apenas festas

Ibiza ou Eivissa (nome da ilha em Espanhol) é famosa por ser o destino das grandes festas eletrônicas. Durante a alta temporada, no auge do verão (junho a agosto), são realizados grandes eventos que incluem os melhores DJ’s do mundo. 

Porém, Ibiza é muito mais do que grandes festas, a ilha reserva praias paradisíacas banhadas pelo Mar Mediterrâneo. A cor da água varia em diversos tons de azul e é tão limpa devido à alga posidonia, que se encarrega dar uma pureza impecável.

Além das praias, o que também chama a atenção é o centro medieval da cidade, onde os turistas encontram muitos restaurantes graciosos e a muralha de Dalt Vila, na parte histórica de Ibiza, que é a fortaleza costeira mais bem conservada de todo o Mediterrâneo e foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1999.

O pôr do sol é um show à parte. O melhor lugar para vê-lo é na praia San Antoni de Portmany. Um restaurante bem legal para assistir esse espetáculo é o Savanah que tem sangria deliciosa.

Já para curtir um bom dia de sol e pegar aquele bronze, a praia Saladeta (Salada) é ideal. 

Ilha de Formentera

Formentera é um pequeno paraíso no Mediterrâneo, é a menor das quatro Ilhas que formam o conjunto de Baleares com Mallorca, Menorca e Ibiza.

Para alugar um Jeep você vai desembolsar em torno de 70,00 euros para o dia todo. Se optar por fazer o passeio de bicicleta, o custo será de 10,00 euros. 

As praias que valem a pena conhecer são: Praia de Illetes, És Cavall d’en Borras e Playa Migjorn. Se tiver tempo, faça mais praias.

Hospedagem 

O Poniente Playa  é um ótimo local para se hospedar. Fica a um quarteirão da praia SAN Antoni, mas fica longe do centro medieval, aproximadamente 30 minutos.

Melhores baladas

Entre as baladas mais famosas estão a Pacha e a Ushuaia. Dizem que são grandes festas realizadas em resorts.

A região da rua West End também é bem cotada pelos turistas por ter muitos bares. Lá tem todas opções, desde de músicas Latinas até Pop. 

Restaurantes

Um restaurante bem bacana para um jantar é o Es Noray, no centro medieval. Localizado em cima da muralha, os visitantes também vão encontrar o Plaza Del Sol. Ali o valor é mais salgadinho e os pratos são menores, mas vale a experiência e à vista.

Dica importante 

Alugue um carro para se locomover na ilha. É mais rápido e mais econômico.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.