Pesquisar
Close this search box.

Programa de Apoio e Assessoria Cultural retorna amanhã (10)

Interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura a partir do dia 10

Artistas e produtores culturais têm a oportunidade de receber orientações em elaboração de projetos culturais. O Programa de Apoio e Assessoria Cultural (PAAC) retorna com os atendimentos no dia 10 de fevereiro e para participar, os interessados devem realizar o agendamento na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Tamoios, 1.685 ou pelo telefone (14) 3491-3015.

O programa oferece atendimento gratuito em gestão cultural. Os participantes aprendem noções básicas de elaboração, formatação, execução e administração de projetos culturais e sociais. Também recebem orientações no material para captação de recursos, cadastramento em editais de leis de incentivo à cultura, além de dicas e orientações de planejamento artístico cultural, marketing, prestação de contas.

De acordo com o Chefe do setor de Museus e produtor cultural, André Prado – “André Blackrap”, o programa auxilia os produtores desde a elaboração até a capitação de recursos. “O atendimento deve ser com horário marcado. Lembrando que não fazemos os projetos, mas oferecemos suporte e caminhos para auxiliar os artistas e produtores durante todo o processo de criação, melhorias e ajustes, para que o projeto seja elaborado com excelência”, disse.

Para o secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, o intuito da atividade é estimular a produção cultural local e oferecer uma metodologia na elaboração de projetos. “Esta assessoria é aberta a todos os interessados e foi pensada para auxiliar artistas e produtores culturais que têm a intenção de formatar um projeto cultural”, destacou.

Gimenez informou que as orientações serão ministradas por André Blackrap, que possui um vasto conhecimento no segmento e trabalha com a produção cultural há mais de 10 anos. “André possui uma grande experiência no segmento cultural e é idealizador de projetos premiados em editais públicos de nível estadual e federal. Por isso, agregará conhecimento aos artistas e produtores culturais de nosso município”, explicou.

O secretário de Cultura também convidou os artistas e produtores culturais para participarem da assessoria. “O desenvolvimento de projeto cultural deve ser realizado de modo a valorizar a cultura como um bem, uma riqueza que o país possui e tem orgulho em divulgar. Estamos à disposição dos artistas interessados em participar deste programa que é inédito no estado, sendo a única secretaria a oferecê-lo gratuitamente”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.