Mulher é presa após fingir sintomas de coronavírus em UPA do Rio

Segundo a Delegacia de Copacabana, suspeita disse ter feito viagem à Hong Kong, na China, para ter atendimento prioritário na unidade de saúde

Uma mulher foi presa na sexta-feira (7), por fingir estar com sintomas atribuídos ao coronavírus para receber atendimento prioritário na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Copacabana, Rio de Janeiro.

Segundo informações da 12ª DP (Copacabana), a mulher disse na unidade de saúde que havia acabado de voltar de viagem de Hong Kong, província autônoma da China, e que sentia os sintomas da doença causada pelo vírus.

Com isso, a UPA acionou o protocolo internacional para tratamento do vírus. A paciente foi isolada e encaminhada a uma série de exames e, durante entrevista, afirmou que viajou como babá de uma família.

Ainda de acordo com a delegacia, as Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal foram acionadas e chegaram a notificar o caso ao Ministério da Saúde.

Após familiares contradizerem a mulher, informando que ela não possui passaporte e nunca saiu do país, agentes checaram a informação com a Polícia Federal, e, com a confirmação, foram à UPA onde realizaram a prisão.

A Polícia Civil diz que a suspeita confessou ter mentido porque queria ter atendimento prioritário. Ela foi autuada em flagrante por Falsidade Ideológica, e no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais (provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar ato capaz de produzir pânico e tumulto).

Fonte: R7

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.