Pesquisar
Close this search box.

Escolas Municipais retornam às aulas nesta segunda (3)

Professores e coordenadores se reuniram durantes as férias para o planejamento escolar

Após a pausa para as férias do final de ano, as aulas da Rede Municipal de Ensino voltam nesta segunda-feira (3). Durante o período de férias, foram realizadas reuniões para a organização das agendas escolares e planejamento entre os professores e a coordenação das escolas.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, as reuniões visam direcionar da melhor forma as aulas que serão ministradas pelos professores, buscando facilitar a compreensão dos alunos e a interação dentro da sala de aula.

“Anteriormente ao início das aulas é normal que façamos reuniões para discutirmos a melhor forma de receber nossas crianças em um ano de novos aprendizados. Com os planejamentos, podemos entender melhor as mudanças do cenário educacional de nossos alunos, assim, facilitando a preparação das aulas a serem aplicadas e auxiliando melhor na absorção de conhecimento”, disse.

Valdir ainda ressaltou que as reuniões também servem para preparar os educadores para um novo ano letivo, direcionando-os da melhor forma e dando a oportunidade de trocarem experiências durante as reuniões.

“Com nossos professores juntos nas reuniões, fica mais fácil prepararmos e planejarmos o calendário escolar, pois há uma troca de experiência entre eles. Essas reuniões são produtivas para todos os lados, incluindo também as coordenações, que a partir das conversas durante este planejamento, podem compreender melhor o trabalho dos educadores dentro da sala de aula”, contou.

Além das reuniões entre os orientadores educacionais, a Prefeitura de Tupã também realizou reparos e limpezas nos prédios escolares, visando o conforto e acolhimento dos estudantes no retorno das aulas.

O prefeito Caio Aoqui desejou que este novo ano letivo seja promissor para todos os alunos, que retornarão às salas de aulas, e aos professores, que se empenham todos os anos para melhorar suas práticas pedagógicas e tornar a absorção de conteúdos mais fácil aos estudantes.

“Desejo a todos uma ótima volta às aulas e que o ano seja propício à novas experiências para as estudantes. Que os professores contem com os serviços da Prefeitura para auxiliá-los durante o ano, pois estaremos à disposição, visando sempre a melhoria do ensino para nossas crianças”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.