O FORRÓ DA HOSPITALIDADE – JOÃO PESSOA

Tipo de música preferida? Forró. Como chamam o gelinho? Dim dim. Praias bonitas? Muitas. Petisco com breja? Castanha. Calçado? Uma boa sandália rasteira de couro. Para beber tem…cachaça da boa. Ei, bem-vindos à João Pessoa, onde tem um sol para cada paraibano e até sobra para os turistas hehehe.

Apesar do clima ser quente, o vento ameniza as temperaturas altas de João Pessoa. Em pouco tempo, é possível fazer passeios bem legais. Por três dias, você pode contestar empresas de turismo, que tem pacotes com passeios para o litoral norte e sul. O interessante é que a orla da cidade é liberada para banho.

Litoral norte 

Na Praia do Bessa tem um trabalho interessante de voluntários pela proteção das Tartarugas. Já em direção ao Cabedelo você encontra a  Praia Ponta de Campina e logo depois a Fortaleza de Santa Catarina. O entardecer na Paraíba tem que ser na Praia do Jacaré, lugar onde o Jurandir do Sax toca o famoso Bolero de Ravel. Lá também tem uma feirinha bem legal para compras.

Litoral sul

O roteiro no sentido sul tem as praias mais bonitas. No caminho delas você encontra o Assentamento de Tambaba, para compra de doces e lembranças. Em seguida você encontra a Praia Bela, com uma divisa entre o mar e o Rio Mucatu; a Praia Coqueirinho; e a Praia de Tambaba, com um plus, opção de ir na praia de nudismo.

 Na Praia da Penha tem Catamarã que leva os turistas para as piscinas naturais do Seixas

Restaurantes

Tropicália (Coqueirinho)

Muxima (Praia da Penha)

Lovina (Cabedelo)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.