Pesquisar
Close this search box.

SENAR está com inscrições abertas para 6 novos cursos gratuitos

Interessados podem se matricular por meio do Sindicato Rural de Tupã

A Prefeitura, juntamente com o Sindicato Rural de Tupã, informa que 6 novos cursos oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) estão com inscrições abertas. As aulas começarão em fevereiro e os interessados devem se inscrever por meio do Sindicato, que atende na rua Duque de Caxias, 7, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A coordenadora do SENAR em Tupã, Márcia Rotoli, informou que são oferecidas mais de 100 vagas para os cursos de Turismo Rural, Olericultura Orgânica, Tomate Orgânico, Pró-Leite, Casqueamento e Eletricista. Márcia ainda destacou que os documentos necessários para a matrícula são: RG, CPF e Comprovante de Residência; além de o candidato ter mais de 18 anos de idade e informar um telefone para contato.

“Os cursos são gratuitos e oferecem certificados. O objetivo é fomentar o turismo rural, agricultura orgânica e oferecer uma formação profissional para os trabalhadores nestes setores, proporcionando uma maior produtividade e desenvolvimento econômico da cidade. Para mais informações, basta entrar em contato pessoalmente com o Sindicato ou pelo telefone (14) 3441-2753”, informou.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Tupã, Márcio Vassoler, ao buscar estes cursos para a cidade, o Sindicato objetiva profissionalizar pessoas para os trabalhos no meio rural, promovendo o ingresso de pessoas especializadas neste setor. Márcio ainda agradeceu e salientou a importância do apoio da Prefeitura.

“Agradeço o apoio da Administração Municipal às ações do Sindicato Rural. Creio que esta colaboração é fundamental para trazermos mais conhecimento e desenvolvimento para a nossa cidade, especialmente por meio de cursos voltados ao setor rural, que é um dos destaques de nossa economia”, agradeceu.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, destacou a importância de uma formação profissional de qualidade para o crescimento econômico da cidade e melhoria na qualidade de vida da população.

“Estes cursos apresentam oportunidades interessantes para o ingresso no mercado de trabalho, especialmente em setores de grande influência na nossa economia. Uma formação profissional de qualidade, juntamente com dedicação e habilidades individuais favorecem o crescimento profissional, reduzindo o desemprego e fortalecendo nossa economia”, enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a iniciativa, destacou a importância de fomentar o crescimento profissional e convidou a população para conhecer e ingressar nos cursos do SENAR, ampliando os conhecimentos e agregando na produção rural.

“Sabemos da importância de uma formação profissional de qualidade, bem como o fomento de atividades que representem oportunidades de crescimento de nossa cidade. Por isso, temos orgulho em apoiar estes cursos oferecidos pelo SENAR; pois além de oportunizar o ingresso no mercado de trabalho, contribuirá para uma produção ainda melhor no meio rural. Convido a população para conhecer e se inscrever nos cursos oferecidos pelo SENAR”, convidou.

Cursos oferecidos

Cursos oferecidos pelo SENAR
CursoDuraçãoInícioPeríodoHorário
Tomate Orgânico7
meses
03/022 vezes
ao mês
Das 9:00 às 18:00 e das 8:00 às 17:00
Olericultura Orgânica7
meses
07/022 vezes
ao mês
Das 9:00 às 18:00 e das 8:00 às 17:00
Casqueamento4 dias11/024 diasDas 8:00 às 17:00
Pró-Leite10 meses12/023 vezes
a cada
15 dias
A partir das 13:00
Eletricista4 dias17/024 diasDas 8:00 às 17:00
Turismo
Rural
10 meses18/023 vezes
ao mês
Das 9:00 às 18:00 e das 8:00 às 17:00

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.