Pesquisar
Close this search box.

Projeto animará tarde e noite desta quinta-feira (30)

Objetivo é fomentar a arte e cultura, movimentando semanalmente a Praça da Bandeira

Nesta quinta-feira (30), a partir das 17 horas, a Praça da Bandeira receberá as diversas atrações do projeto Quinta com Arte, realizado semanalmente pela Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo do projeto é o fomento à arte e cultura.

De acordo com a Pasta responsável, as atrações que marcarão presença nesta edição a partir das 17 horas são: feira de artesanato, praça de alimentação e Biblioteca Móvel. Já a partir das 19 horas, a praça ficará ainda mais animada graças ao Baile de Forró da Melhor Idade.

Representando o Legislativo, o vereador Charles dos Passos, enfatizou a importância de realizar semanalmente o Quinta com Arte, bem como oferecer oportunidades aos artistas e artesãos, movimentando este setor da economia e oferecendo lazer e entretenimento à população.

“O Quinta com Arte é importante para o fomento da arte e cultura no município, pois reúne produções de diversas manifestações artísticas, como artesanato, gastronomia, música, dança e muito mais. Tudo isso reunido na Praça da Bandeira, um espaço amplo e com grande movimentação às quintas-feiras devido à feira livre”, enfatizou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, reforçou que, devido às agendas dos artistas e ao período de férias, a Pasta encontrou dificuldades para oferecer apresentações no palco do Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”, porém, já contatou artistas e possivelmente em fevereiro o projeto retorna com as tão esperadas atrações.

“As tão aguardadas atrações do palco do Espaço Cultural estão com previsão de retorno em fevereiro. Contatamos artistas e estamos preparando a agenda para as próximas edições. Mesmo sem as apresentações no palco, a tarde e noite do projeto estarão repletas de atrações para toda a família”, ressaltou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou os artesãos e artistas participantes do projeto e convidou a população para prestigiar o Quinta com Arte por meio de suas diversas atrações. Caio enfatizou que o projeto democratiza o acesso à cultura, amplia o senso crítico e oferece entretenimento gratuitamente à população.

“O projeto atende dezenas de artesãos e artistas, oferecendo estrutura para que estes exponham suas produções e se reúnam semanalmente na Praça da Bandeira, que é movimentada e se situa no centro da cidade. Parabenizo os participantes, pois sempre trazem novos produtos, cada vez mais criativos. Convido também a população para prestigiar o projeto, conhecer as produções e fortalecer criações de nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.