Pesquisar
Close this search box.

Licitação para reforma do ginásio esportivo da Nova Tupã está aberta

Na manhã da última segunda-feira (27) a Prefeitura de Tupã, durante a coletiva de imprensa, realizou a abertura da licitação das obras e reforma do ginásio esportivo da Nova Tupã. O projeto, apresentado pelo secretário municipal de Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, tem como objetivo a ampliação do espaço para futuras realizações esportivas no complexo e uso comum da comunidade.

Durante a apresentação, Bigeschi explicou que a licitação para a realização do projeto está orçada no valor de R$ 1.300.000,00 e a definição dos trabalhos, que serão realizados por empresas terceirizadas ou por servidores da Prefeitura, ainda será determinada.

A reforma feita no espaço será interna e externa, visando a revitalização do espaço e, com o avanço das obras e possíveis realizações dos projetos esportivos, está previsto ajustes na infraestrutura de acordo com as necessidades apresentadas ao decorrer do tempo de uso do local, assim como explica o secretário da Pasta.

“O ginásio que temos ali já tem uma certa idade e a ideia da prefeitura é fazer uma infraestrutura inicial para que, caso seja necessário, quando iniciarmos os programas esportivos e a comunidade começar a usar mais o espaço, algumas alterações sejam feitas para que esse local tenha maior qualidade e durabilidade”, disse Valentim.

O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, que também estava presente na abertura da licitação, falou sobre os benefícios da reforma e obras no local para a comunidade e futuros projetos esportivos da Pasta.

“A realização e concretização de mais um projeto amplo como este é de extrema importância para nosso município. Com esse plano, poderemos ter mais um espaço esportivo para a realização de diversos projetos voltados a toda à população, fornecendo oportunidades e entretenimento. Com a reforma, teremos também o único ginásio de esportes com dimensão oficial para competições de futebol e handebol, facilitando assim a vinda de disputas esportivas e projetos sociais para nossa cidade”, contou.

O vereador Luís Alves de Souza, também presente, contou que os esforços políticos para buscar o recurso e mantê-lo para o projeto, foram fundamentais e que agora a comunidade poderá usufruir de um espaço adequado para atividades esportivas, trazendo alegria a todos.

“Quero agradecer ao secretário Valentim pela belíssima apresentação do projeto. A presença do poder público é fundamental para que as coisas aconteçam na comunidade e a população viva melhor e em harmonia”, destacou.

Já o prefeito Caio Aoqui disse que a Administração está dando continuidade em diversas obras em todo o município e o ginásio esportivo da Nova Tupã será mais um objetivo a ser alcançado.

Projeto de reforma e ampliação do ginásio estava parado desde 2013

Caça aos “elefantes brancos”

“A Administração tem buscado diversas formas para dar agilidade e continuidade nas obras que estavam paradas em nosso município. A revitalização dos espaços públicos da cidade, que tem grandes condições para receber eventos que trarão lazer e diversão a todos, são de extrema importância e faremos de tudo para que esse recurso seja bem usado”, contou.

Caio também agradeceu aos secretários envolvidos, que vinham discutindo juntamente com a comunidade sobre o projeto, visando torna-lo viável para a elaboração de projetos esportivos para os jovens da comunidade.

“Quero parabenizar aos responsáveis das Pastas de Planejamento e Esportes, que estão se dedicando para que o projeto seja concretizado. Agradeço também a associação de moradores “Unidos Venceremos”, que também estão empenhados e confiantes neste projeto. É uma felicidade fazer a abertura desta licitação, que resultará na conclusão de mais um espaço público e trará benefícios aos jovens tupãenses”, agradeceu.

Obras serão um grande incentivo para a prática de esportes em nossa cidade

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.