Endermologia – Tratamento eficaz para eliminar a celulite

Hoje vamos falar um pouquinho sobre algo que está presente principalmente na maioria das mulheres

 A endermologia, também chamada de endermoterapia, é um tratamento estético utilizada para eliminar a celulite e gordura localizada, especialmente na barriga, pernas e braços.

Esse tipo de tratamento é feito normalmente por um esteticista especializado em endermologia ou fisioterapeuta com o uso de um aparelho específico capaz de estimular a circulação sanguínea e eliminar as celulite. 

Para que serve a endermologia

A endermologia pode ser realizada para diversos fins estéticos, sendo normalmente indicada para:

  • Tratamento da celulite;
  • Tratamento da gordura localizada;
  • Tonificação da pele;
  • Melhora da silhueta;
  • Após cirurgia plástica;
  • Combate à retenção de líquido.

A endermologia também pode ser indicada para descolar uma cicatriz aderida, por exemplo, que é muito comum de acontecer na cicatriz da cesariana. Além disso, esse tipo de tratamento pode ajudar a desfazer as fibroses, que correspondem aos tecidos endurecidos que se formam por baixo da cicatriz, ou após a lipoaspiração quando a região tratada fica com pequenas ondulações onde a cânula passou.

Como funciona

A endermologia é uma técnica que consiste na realização de uma massagem vigorosa com um aparelho específico, que não causa dor e ajuda a eliminar a celulite. Esta técnica é bastante segura e deve ser feita por cerca de 2 meses para se obter resultados.

O tratamento consiste em ‘sugar’ a pele, promovendo um deslizamento e descolamento da pele e da camada de gordura, da fáscia que recobre os músculos para melhorar a circulação sanguínea, eliminando a retenção de líquidos, moldando o corpo e tornando a pele mais brilhante e macia.

Normalmente, a endermologia é feita por um fisioterapeuta através com um aparelho específico de vácuo e ultrassom que estimula o fluxo de sangue, desmancha os nódulos de celulite e elimina as toxinas.

Normalmente, os resultados da endermologia surgem após 10 a 15 sessões de 30 minutos e que devem ser realizadas cerca de duas vezes por semana. No entanto, a quantidade de sessões pode variar de acordo com o objetivo do tratamento e tamanho da região a ser tratada.

Aqui em Tupã você encontra esse tratamento na Clínica Magrass.

A @carol_nakamura está falando hoje sobre a Beleza de Ser Saudável. Aumenta o som pra ouvir ?E você? Já descobriu a…

Posted by Magrass on Friday, January 24, 2020
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.