Indiana de 17 anos tem o cabelo mais longo mundo

Nilanshi Patel, uma indiana de 17 anos, conservou seu recorde como a adolescente com o cabelo mais longo do mundo, com uma medida de 190 centímetros.

A jovem, que vive na pequena cidade de Modasa, no estado de Gujarat (oeste da Índia), voltou a obter em 2019 seu certificado Guinness, melhorando seu recorde anterior de 170,5 centímetros estabelecido em dezembro de 2018.

Orgulhoso, seu pai considera que o cabelo moreno e sedoso de sua filha lhe permitiu passar de ser uma curiosidade local a uma celebridade internacional.

Apelidada de “Rapunzel” por seus amigos e colegas de escola, em referência à princesa de cabelos longos de um conto dos irmãos Grimm, Nilanshi Patel não vai ao cabeleireiro há 11 anos.

“Aos seis anos, tive uma experiência muito ruim em um salão de beleza local”, conta à AFP. 

“Desde então, tenho muita apreensão quando se trata de cortar meu cabelo. Meus pais aceitaram minha decisão, e agora meus cabelos se tornaram meu amuleto da sorte”, acrescentou. 

A jovem indiana precisa usar sapatos de salto para evitar que seus cabelos arrastem demais no chão. Ela trata do cabelo como qualquer menina de sua idade, mas precisa da ajuda de sua mãe. 

“Faço o que todas as adolescentes fazem. Lavo o cabelo uma vez e passo óleo uma ou duas vezes por semana”, explica a jovem, que quer ser engenheira. Ela seca as madeixas ao sol, ou com secador. 

“Geralmente, faço uma trança. Mas, para jogar ou em alguma ocasiões, amarro em coques. A única hora que tenho problemas é para nadar”, garantiu. 

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.