Pesquisar
Close this search box.

Vigilância Sanitária trabalha para diminuir os riscos à saúde e proteger a saúde da população

O prefeito Caio Aoqui alerta sobre a importante participação da população que, através de denúncias à Vigilância, também certificam a saúde de todos. “Toda a população pode se juntar neste trabalho tão eficaz que os agentes de Saneamento realizam, contribuindo através da denúncia de irregularidades em estabelecimentos da cidade. Os telefones para a realização destas denúncias são: (14) 3496-6645 (14) 3491-2873 e também a Ouvidoria da Administração, através do 0800-773-1600”.

Caio também parabenizou os trabalhos retomados pela Vigilância, que asseguram o bem-estar de toda a população.

“Quero parabenizar todo o trabalho realizado pelos agentes de Saneamento, que se desdobram para fazer estas visitas noturnas nos estabelecimentos do município”.

A Vigilância Sanitária retornou com os trabalhos de visitas noturnas aos estabelecimentos do município. A ação realizada pelos agentes sanitários visa orientar os proprietários, melhorando as condições de consumo dos alimentos no local e mantendo a segurança dos trabalhadores e proprietários.

As visitas da Vigilância ocorrem uma vez por semana das 18 às 22 horas. Ela destaca que a equipe de agentes de Saneamento é altamente capacitada para exercer a função, como explica a enfermeira de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

“Os agentes de Saneamento receberam capacitação para exercerem este trabalho, que visa o bem-estar e saúde dos munícipes. As visitas acontecem apenas uma vez na semana, com horário específico em diversos estabelecimentos da cidade”, disse.

Joselaine conta também que atualmente a Vigilância Sanitária possui 1.487 estabelecimentos cadastrados, que serão visitados pelos agentes anualmente para garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população.

“16 estabelecimentos já foram inspecionados, alguns com prazos para regularização de determinados itens e outros que estão de acordo com o código de vigilância sanitária e, desta forma, não terão futuros problemas quanto a isto”, contou a enfermeira.

Já o secretário municipal de Saúde, César Donadelli, falou da importância dos serviços prestados pela Vigilância e que este trabalho visa promover, proteger a saúde da população e diminuir os riscos à saúde.

“Algumas pessoas entendem a vigilância sanitária como órgão fiscalizador apenas, mas os trabalhos vão além disto. Eles também visam manter a saúde da população, buscando manter a higiene nestes estabelecimentos que servem aos cidadãos de nossa cidade”, contou.

Donadelli também ressaltou que a Vigilância faz visitas em locais da saúde, como hospitais, farmácias, consultórios, laboratórios, clínicas e salões de beleza, para assegurar o bem-estar dos clientes destes locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.