População deve respeitar cronograma de coleta para evitar que resíduos sejam levados pela chuva

Coleta de lixo conta com equipe de 68 servidores

A Prefeitura possui uma grande estrutura para realizar a coleta de lixo no município. O serviço conta com uma equipe de 68 servidores e uma frota de 10 caminhões, que realizam a coleta de resíduos orgânicos e recicláveis pelas ruas da cidade e dos distritos de Parnaso, Varpa e Universo.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente as equipes realizam plantão aos domingos para coletar os resíduos orgânicos de hospitais, mercados e das feiras. Ele acrescentou que os serviços também são mantidos durante os feriados.

O secretário responsável pela Pasta, José Rodrigues – “Zé Vinagre”, informou que o lixo deve ser bem vedado e depositado no dia da coleta, para evitar animais peçonhentos e prejudiciais à saúde.

“A população deve ficar atenta ao cronograma de coleta de lixo, para que os resíduos sejam colocados para recolhimento somente no dia da passagem do caminhão. Este tipo de atenção evita que os resíduos fiquem nas ruas e sejam levados pela chuva ou atraiam animais peçonhentos para o local”, orientou.

Ele destacou que este serviço mantém o município limpo e livre de doenças, melhora a qualidade de vida e o escoamento das águas pluviais. “O serviço de coleta garante a melhoria da saúde pública, a proteção do meio ambiente, uma paisagem urbana mais agradável e o bem-estar de moradores e visitantes”, disse o secretário.

Zé Vinagre acrescentou que manter a cidade limpa é um dever de todos. “Evitar o descarte inadequado de materiais em vias urbanas, terrenos e canais, colabora para o trabalho diário de manutenção da limpeza realizado pela Prefeitura. Por isso, pedimos a colaboração da população neste ato tão importante para a qualidade de vida de todos os tupãenses”, concluiu.

Confira o cronograma

COLETA DE LIXO RECICLÁVEL
REGIÃO DIA DA SEMANA
CENTRO Segunda-feira
NORTE E OESTE Terça-feira
SUL Quarta-feira
LESTE I Quinta-feira
LESTE II E DISTRITOS Sexta-feira
COLETA DE LIXO ORGÂNICO
REGIÃO DIA DA SEMANA
CENTRO Segunda a sábado após as 17 horas
NORTE Segunda, quarta e sexta
OESTE Segunda, quarta e sexta
SUL Segunda, quarta e sexta
LESTE I Terça, quinta e sábado
LESTE II Terça, quinta e sábado
DELTA VILLE Terça, quinta e sábado
DISTRITOS Segunda, quarta e sexta
Mercados, Hospitais e Feiras Livres Domingo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.