Pesquisar
Close this search box.

9º BPM/I realizou a primeira Operação Policial com drone

A operacionalização de inovações tecnológicas pela Polícia Militar evidencia sua excelência em segurança pública a serviço da população do interior paulista

A partir desta semana o 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior começa a utilizar veículos aéreos não tripulados, os famosos drones, para o monitoramento e realizou a primeira operação policial com o auxílio dessa tecnologia na região.

O equipamento foi apresentado durante solenidade militar que aconteceu na última sexta-feira (10) e nesta segunda-feira (13) realizou a primeira operação, que teve como foco a apresentação do aparelho para a população e também um exercício de planejamento estratégico e operacional sobre o fluxo de pessoas e veículos.

O drone da Polícia Militar tem um raio de ação de até 9km, com excelente definição de imagem e é capaz de transmitir as imagens em tempo real. Ele vai auxiliar os Policiais nas tomadas de decisão e poderá ser utilizado nas operações em 25 cidades da nossa região.

“O drone aumenta o alcance visual, na medida que nós poderemos colocar ele em locais para filmagem de ações delituosas, local de grande fluxo de pessoas, de pedestres, comércio e região bancária. Com as imagens nós podemos fazer um estudo de qual tipo de policiamento será necessário para aquele caso”.

Explicou o Tenente-Coronel Mário Sérgio Nonato em entrevista para a TV TEM.

Tenente-Coronel Mário Sérgio Nonato, Comandante do 9º BPM/I – imagem TV TEM

O implemento dessa nova tecnologia a serviço do cidadão vai auxiliar o 9º BPM/I, responsável por toda a região e que abrange Tupã, na prevenção de crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas. Também será utilizado para mapear e apontar problemas no trânsito, com uma visão mais ampla sobre os locais de acidentes, para ajudar o poder público municipal a reduzir a incidência deles.

Policiais Militares operando o drone durante ação policial na cidade de Marília
1º Sargento Tenório, responsável pela operação do drone da Polícia Militar na cidade de Tupã – imagem TV TEM

Confira aqui uma matéria especial sobre o treinamento realizado em Tupã com a utilização de drone

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.