Polícia prende suspeito de ser mentor de roubo de 760 quilos de ouro

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram ‘Véio’, de camiseta vermelha, chegando para reunião em que criminosos planejaram roubo de ouro — Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na madrugada deste sábado (11) um homem suspeito de ser o “mentor” de um roubo de 760 quilos de ouro, avaliados em mais de R$ 117 milhões, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em julho de 2019. Além dele, outros quatro suspeitos do assalto estão presos.

Grupo fortemente armado invadiu terminal de cargas de Cumbica, faz refém e rouba ouro de carro-forte — Foto: TV Globo/Divulgação

A quadrilha usou carros clonados da Polícia Federal e da Aeronáutica para ter acesso a um hangar de uma transportadora de valores e fugiu levando o ouro em uma ambulância. Em dois meses, a polícia prendeu quatro integrantes do bando, que atuaram na execução do assalto.

Além de roubar as barras de ouro, a quadrilha levou 15 quilos de esmeralda que iam para a Índia, 18 relógios de luxo que iam para a Suíça e mais 51 quilos de ouro que iam para Dubai.

Arte mostra como foi o roubo de quase 720 kg de ouro no Aeroporto de Guarulhos — Foto: Juliane Souza/G1

Fonte: G1

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.