Pesquisar
Close this search box.

Luiz Carlos MOTTA: UMA LIDERANÇA QUE TRANSFORMA

Tupãense de coração, Motta leva Tupã como seu berço

Luiz Carlos Motta nasceu em Ribeirão Preto, dia 24 de abril de 59. É casado com Elaine e pai de Tassius e Matheus. 

Filho de comerciário, o jovem Motta começou a trabalhar cedo no comércio.

Filiou-se ao Sindicato dos Comerciários de Tupã nos anos 80.

A produtiva carreira levou Motta a ocupar importantes cargos do mundo do trabalho no Brasil e no Exterior.

Entre estes cargos, destaca-se a presidência da  Federação dos Comerciários, da qual está licenciado em cumprimento à lei eleitoral.  

Seu nome é projetado ao realizar as mais variadas ações em benefício de homens, mulheres, crianças, jovens e idosos…     

Casas

Já realizou o sonho da casa própria para 14 mil famílias por meio da Cooperativa Habitacional dos Comerciários. Vários projetos e obras estão em andamento no Estado.

Terrenos

Com parceiros do programa “Construindo Cidadania”, permite a conquista de terrenos para a construção de casas populares.  

Creches

Garante a tranquilidade aos pais porque instala creches com horário de funcionamento igual às suas jornadas. Seu objetivo é ampliar essas instalações.

Qualificação

Oferece oportunidades aos desempregados na conquista de um novo trabalho e amplia as chances daqueles que estão à procura do primeiro, ao promover cursos gratuitos de qualificação profissional.  

Inclusão social

Inclui pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio de programas que comprovam e valorizam a capacidade deste profissional.

Sem explorações

Tem forte atuação nos programas Fórum em Rede: Criança não Trabalha e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Luta pelo fim da informalidade, do subemprego e do trabalho escravo. Lugar de criança é na escola!

Mulher

Motta valoriza a participação das mulheres na sociedade. Apoia suas lutas pelo fim de toda e qualquer forma de desigualdade, violência e discriminação. Dignidade e respeito às mulheres é seu compromisso.  

Jovens

Apoia ações nas áreas esportivas, educacionais e culturais. Atua também no combate às drogas. Motta tem como ideal ver a juventude com estudo e emprego.

Idosos

Para Motta, a Terceira Idade tem de ser vivida com saúde, merecido descanso e pagamento de aposentadorias dignas! Incentiva a formação de caravanas aos Centros de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande e Avaré. Motta é contra a reforma da Previdência.

Esporte

Este líder em ascensão também é reconhecido como grande incentivador do esporte. Apoia handebol, basquete, karatê, escolinhas de futebol, tênis de mesa, corridas de pedestre, ciclismo e natação, entre outras modalidades. 

Meio Ambiente

Motta não é alheio às questões ambientais. Dedicado à preservação do Meio Ambiente, atua pela conscientização do uso responsável dosrecursos naturais, como tratamento de água e saneamento básico.

Política

Em 2012, Motta criou o movimento político chamado “Corrente Comerciária”. Esta conscientização política da categoria já elegeu 28 prefeitos, 17 vices e 86 vereadores.  Entre eleitos e não eleitos a “Corrente” obteve mais de 600 mil votos nas eleições municipais de 2016.

Emendas

Consciente que a retomada do crescimento do Brasil será a partir do desenvolvimento econômico dos municípios,  viabiliza a liberação de importantes emendas que geram verbas aplicadas em obras para a população.

Homenagens

Motta com as mulheres de sua vida: Sua irmã Kele Motta, sua esposa Elaine e sua mãe Dona Cida.

As atividades trabalhistas, sindicais e cidadãs de Luiz Carlos Motta renderam importantes homenagens no Estado de São Paulo e também no Exterior.

Até então, recebeu 50  concessões de Títulos de Cidadão das Câmaras Municipais.

Em toda esta trajetória, Motta reforça a sua plena disposição em atuar na política, como um agente da vida pública, determinado a colaborar com a construção de uma sociedade que garanta respeito e dignidade a todos.

Motta: Uma liderança que transforma!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.