Pesquisar
Close this search box.

CAPS II e Ambulatório de Saúde Mental prestam atendimento humanizado aos munícipes

Apoio emocional para todas as pessoas que se sentirem deprimidas, com transtornos mentais, dependentes químicos ou outras alterações de comportamento

Promover e discutir reflexões sobre a saúde mental é o objetivo do Janeiro Branco. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II) e Ambulatório de Saúde Mental, realizam acolhimentos e prestam atendimentos humanizados à população tupãense.

De acordo com a Diretora do Departamento de Saúde Mental, Nilcéa Guandalini, o município conta com serviços de atendimentos à Saúde Mental. “O Janeiro Branco fortalece o trabalho que prestamos aos munícipes. Todas as pessoas que buscarem acolhimento no CAPS II ou nas demais unidades serão acolhidas por um profissional que ouvirá e identificará suas necessidades”, explicou.

Nilcéa informou também que a unidade auxilia as pessoas de todas as faixas etárias. “Oferecemos apoio emocional para todas as pessoas que se sentirem deprimidas, com transtornos mentais, dependentes químicos ou outras alterações de comportamento. Não devemos menosprezar os sinais de descontentamento. Todos possuem o direito de serem ouvidos e receberem um atendimento humanizado”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, César Donadelli, disse que o Janeiro Branco é uma oportunidade para dar ênfase à saúde mental dos munícipes. Ele enfatizou que o intuito é sensibilizar a sociedade sobre a importância de cuidar da mente.

“Conversar sobre a Saúde Mental é fundamental, pois os cuidados com estas questões ainda são alvos de preconceito. Vivemos em um período em que hipervalorizamos as aparências. Por isso, cuidar da saúde é um ato de autoconhecimento, que permite a reflexão sobre formas, ações e estratégias para orientar novas oportunidades, horizontes e perspectivas de valorização da vida”, afirmou.

Já o prefeito Caio Aoqui parabenizou o trabalho de conscientização e acolhimento realizado pela equipe do CAPS II. O chefe do Executivo lembrou que os cuidados com a Saúde Mental são imprescindíveis e merecem atenção durante todo o ano.

“A Saúde Mental é um importante fator que possibilita o ajuste necessário para lidar com emoções positivas e negativas. Por isso, oferecemos todo o suporte necessário para que a equipe do CAPS II e do Ambulatório realizem um trabalho de qualidade. Gostaria de parabenizá-los pela dedicação com os cuidados da saúde mental dos nossos munícipes”, parabenizou.

Serviço

O CAPS II de Tupã está localizado na rua Iracema, 100, Vila Sevilha. Os telefones para contato são: (14) 3491-2061 e (14) 3491-2311.

Já o Ambulatório de Saúde Mental se situa na Rua Tapajós, ao lado do Posto de Bombeiros e o telefone para contato é (14) 3441-6200.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas e podem ser realizados por meio do comparecimento do munícipe ou encaminhamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.