Pesquisar
Close this search box.

ONG faz ensaio de Natal com filhotes de cães para incentivar adoção de pets no interior de SP

Ação em Itapetininga (SP) tem chamado atenção de internautas. ONG ressalta que período de festas de fim de ano o número de adoções diminui e o de maus-tratos e abandono aumenta.

Por Heloísa Casonato, G1 Itapetininga e Região

Foto: Jucimare Sol/Visual Pet

Foi com caixas e enfeites que uma ONG de Itapetininga (SP) passou a chamar a atenção dos internautas sobre a adoção de animais. Como se fossem presentes de Natal, diversos filhotes de cães participaram de um ensaio fotográfico que foi divulgado nas redes sociais. 

Ao G1, Fernanda Nery, presidente da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), afirmou que as fotos foram feitas por uma voluntária e, na sequência, postadas na página da organização. Em pouco tempo, quatro cachorros foram adotados. 

“Todo ano é feita alguma ação para chamar a atenção das pessoas sobre adoção. Neste ano tivemos uma voluntária que fez as fotos e a gente divulgou”, conta.

Filhotes de cães posaram para fotos divulgadas nas redes sociais em ensaio de Natal, em Itapetininga (SP) — Foto: Jucimare Sol/Visual Pet

Na publicação feita pela Organização Não Governamental (ONG), a legenda foi: “Por aqui já é Natal! Nossos lindos bebês… Quem sabe você não adote o seu melhor presente de Natal, o seu melhor amigo! Adote com amor, adote com consciência e responsabilidade 

Segundo Fernanda, para adotar, é necessário que o interessado conheça o pet no abrigo ou faça a escolha dele por meio das redes sociais. 

Em seguida, é feito um pré-cadastro e a Uipa vai até a casa do adotante para verificar se o local possui condições de abrigar um animal.

Foto: Jucimare Sol/Visual Pet

Todo animal adotado da Uipa é vermifugado, castrado e recebe três doses de vacinas, segundo Fernanda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.