Cuide dos pés no verão

Olá amados hoje vamos falar um pouquinho dos cuidados para manter seus pés sempre saudáveis.

Com a chegada do verão,  cuidar dos pés é ainda mais importante: eles tendem a ficar mais ressecados e expostos às agressões externas, já que usamos sapatos mais abertos nesse período.

Quando o tempo começa a esquentar, costumam aparecer fissuras nos pés devido ao calor e ao tempo seco. Nessa época, os pés costumam transpirar mais, causando odores, e as bordas dos dedões podem descascar, principalmente para quem fica descalço (podendo até ocasionar fissuras).

Cuidados Básicos

* Faça uma esfoliação nos pés uma vez por semana para retirar as células mortas.

* Use creme específico para os pés diariamente.

* Quando for deixar os pés expostos ao sol, não se esqueça de usar sempre o protetor solar.

* Deixe as unhas “respirarem” (sem esmalte) pelo menos 1 dia antes da próxima aplicação; muito esmalte deixa as unhas esbranquiçadas.

* Evite tirar as cutículas, principalmente se for à praia, piscina ou clube. Assim, seus pés ficarão protegidos de fungos e doenças.

* Coloque os pés para cima, apoiando em um travesseiro ou almofada. Isso melhora a circulação e ainda ajuda a prevenir as varizes. Não se esqueça também de beber bastante líquido neste período.

* Cuide da transpiração: Para evitar aquele cheirinho desagradável, uma boa dica é usar talcos antissépticos, que ajudam a absorver a umidade dos pés.

Esfoliação

A esfoliação é uma boa pedida se você quiser deixar seus pés macios. Com a esfoliação são retiradas peles mortas que não saem com um banho. O ideal é que depois da esfoliação seja aplicado um hidratante para os pés. Esses esfoliantes podem ser usados durante o banho.

Hidratação dos Pés

Para não deixar seus pés secos cheios de rachaduras, invista com tudo na hidratação. Uma boa hidratação vai ajudar seus pés ficarem macios e hidratados. 

Sugestão de hidratante

Tratamentos Caseiros para os Pés

Além dos tratamentos tradicionais você também pode optar por tratamentos caseiros e naturais. Veja alguns exemplos.

Massagem com Óleo Essencial de Cravo para Pés Cansados

O óleo de cravo é anti-inflamatório e melhora a circulação. Uma massagem ajuda a aliviar dores e pés cansados. Isso vai estimular o fluxo sanguíneo e relaxar os músculos. Para fazer uma massagem basta separar 20 ml de um óleo carreador (oliva, gergelim, jojoba, semente de uva, amêndoas) e adicionar 10 gotas de óleo essencial de cravo. Misture bem, e faça massagens até o óleo penetrar na pele.

O cuidado com os pés é muito importante, afinal são eles que carregam todo o peso do nosso corpo. E quando não tratados com o devido cuidado, podem sofrer danos não apenas na estética, mas também na saúde — ocasionando, por exemplo, dores nas costas e nas pernas. Por isso, cuide sempre muito bem dos seus pés!

Tenham uma semana abençoada! Beijos

https://www.natura.com.br/consultoria/cidinharuiz

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.