Pesquisar
Close this search box.

Solicitação de transferência escolar começa hoje (9)

Matrículas para Pré I da Rede Municipal ainda podem ser feitas

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria Municipal de Educação inicia o processo de transferências, que abrange o ingresso na Rede Municipal a partir de outras instituições municipais, estaduais ou privadas de Tupã ou de outras localidades. As matrículas para o Pré I já podem ser feitas nas respectivas escolas.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, o processo de transferência apontará as vagas remanescentes, pois os alunos da Rede Municipal que não são transferidos estão automaticamente rematriculados na instituição. Ele ainda informou que os documentos necessários para as matrículas são: cópia do comprovante de residência (geolocalização) e da certidão de nascimento.

“As solicitações de vagas para as Creches Municipais e Escolas de Segundo Turno podem ser feitas a partir do dia 20 de janeiro de 2020. Já partir desta segunda-feira, as transferências para o ano letivo de 2020 já podem ser solicitadas, e as disponibilidades das vagas serão analisadas conforme a capacidade de atendimento de cada escola”, informou.

O titular da Pasta ainda destacou que as transferências de outras localidades para Tupã devem ser feitas somente em 2020, devido à demanda local de vagas entre as instituições da cidade. “Os alunos que são de outras cidades e em 2020 buscam estudar na Rede Municipal de Tupã, devem solicitar transferência apenas no próximo ano, devido a demanda local”, explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.