Pesquisar
Close this search box.

Confira a programação das festividades natalinas em Tupã

17 atrações marcarão a programação de dezembro

O Natal de Luz, que terá início na tarde desta sexta-feira (6) na Praça da Bandeira, contará com 17 atrações que marcarão 17 dias de festas. A programação será marcada pelas “Festas de Natal das Crianças”, apresentações artísticas no Espaço Cultural, Casa do Papai Noel, Presépio e decoração em diversos locais do município.

De acordo com a organização do evento, a programação terá início com as Festas de Natal das Crianças, que serão realizadas na Praça da Bandeira nesta sexta (6), em Parnaso no sábado (7), em Varpa no dia 14 e em Universo no dia 21. Estas festividades contarão com brinquedos infantis, pipoca, cachorro-quente, sorvete e chegada do Papai Noel.

Já as apresentações artísticas serão realizadas no Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho” a partir da quinta-feira (12) e se estenderão até o dia 22, contando com formaturas, espetáculos de teatro, dança, música e festivais. As atrações terão início às 20 horas, com exceção das atividades realizadas nos dias 20 e 21.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, informou que a programação de natal também contará com o “Simplesmente Natal”, realizado por meio do Fundo Social de Solidariedade.

“Este é um trabalho realizado com o objetivo de fomentar a geração de renda, e a conclusão destes trabalhos se deu com a confecção dos enfeites de natal. Na cerimônia iremos acender os enfeites da Praça Aparecido de Barros ‘Caveira’, também conhecida como ‘Praça do Estádio’, expandindo a decoração de natal para além da Praça da Bandeira”, destacou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, enfatizou que a programação é ampla e busca oferecer entretenimento e lazer com a temática natalina para a família tupãense.

“O Natal de Luz trará uma programação com diversas atrações artísticas e culturais para a população, além das apresentações mais pedidas, como a chegada do Papai Noel, Casinha do Papai Noel e realizações nos distritos”, informou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância do evento, salientou a diversidade e fomento de um acesso democrático à cultura. O chefe do Executivo convidou a população para prestigiar as várias atrações juntamente com a família e amigos.

“Sabemos da importância da valorização de festas tradicionais como estas, bem como oferecer espaços para que os artistas locais se apresentem. Esta é uma oportunidade de reunir apresentações de diversos grupos artísticos, igrejas, orquestras e iniciativas de ensino cultural, promovendo a diversidade e democratizando o acesso à cultura. Convido a população para prestigiar o Natal de Luz juntamente com sua família e amigos”, convidou.

Programação do Natal de Luz

Festa de Natal das Crianças
Data Local Horário
06/12 Praça da Bandeira 15h
07/12 Distrito de Parnaso 15h
14/12 Distrito de Varpa 15h
21/12 Distrito de Universo 15h
Simplesmente Natal – Praça do Estádio
Data Horário Evento
09/12 19h30 Cerimônia de acionamento das luzes
Apresentações no Espaço Cultural (Praça da Bandeira)
Data Horário Atração
12/12 20h Formatura do Instituto Luiz Bertazzoni
13/12 20h Espetáculo da Escola de Segundo Turno
14/12 20h Cantata e Encenação de Natal – Igreja Adventista
15/12 20h Escola de Dança Fabiane Ortega
18/12 20h Formatura das Oficinas Culturais de Tupã – Show, Música e Arte
19/12 20h Escola de Dança Gigi Najma Belly Dance
20/12 19h30 Festival de Música (Bandas, Fanfarras e Corais)
21/12 19h30 Festival de Música Gospel (Bandas, Orquestras e Corais)
22/12 20h Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.