Pesquisar
Close this search box.

Última semana para fazer a matrícula no Projeto Guri

Interessados devem comparecer ao polo, localizado na Avenida dos Universitários, 145

As inscrições para o Projeto Guri se encerram nesta sexta-feira (6). São diversas vagas disponíveis para 18 modalidades musicais para turmas de 2020. Os cursos são gratuitos e destinados a crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 17 anos.

Para realizar a matrícula, o responsável legal deve comparecer diretamente no polo, localizado na avenida dos Universitários, nº 145. O horário de atendimento é de segunda e quarta das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de terça-feira das 13 às 17 horas e de quinta e sexta das 8 às 11 horas.

Os documentos necessários para a matricula são: 1 foto 3×4 do aluno, declaração de matrícula escolar, comprovante de residência, cópia do RG e CPF do responsável e cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno.

A coordenadora do polo, Daniela Cosine, informou quais serão as modalidades oferecidas pelo Projeto Guri de Tupã no ano de 2020. Ela destacou que mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3404-3554.

“No período da manhã ofereceremos aulas de Canto Coral, Bateria, Baixo Elétrico, Clarinete, Eufônio, Flauta Transversal, Guitarra, Teclado, Trombone, Trompete e Saxofone. Já durante a tarde, teremos turmas de Baixo Acústico, Bateria, Canto Coral, Cavaquinho, Viola Caipira, Viola Erudita, Violão, Violino e Violoncelo”, disse.

Já o secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou que esta é uma oportunidade para os amantes da música conhecerem e aprenderem diferentes modalidades musicais.

“Para participar do projeto não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. Por isso, esta é uma ótima forma de os interessados aprenderem novas modalidades e se apaixonarem pela área musical. Convido a população para se inscrever neste projeto que oferece o aprendizado de forma democrática e fomenta a música em nosso município”, convidou.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes.

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.