Pesquisar
Close this search box.

XIX Fórum de Debates tem programação alterada

Evento também contará com capacitação profissional em fotografia e terá um dia a mais

A 19ª edição do Fórum de Debates, que será realizada de 27 a 29 de novembro, além das duas palestras sobre diferentes assuntos da temática “O poder das vendas no mundo 4.0”, contará com um curso de capacitação para fotógrafos.  Todas as atividades são gratuitas e visam promover o desenvolvimento econômico do município.

O Fórum de Debates é uma realização da Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, com o objetivo de debater e promover a difusão de conhecimentos relacionados ao desenvolvimento econômico e tendências de mercado.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, explicou que devido a imprevistos, a palestra de Farid Murad, que seria no dia 28, foi adiada para dia 29 no mesmo horário e local.

“Neste ano, além das palestras que abordarão vendas e e-commerces, teremos um curso de capacitação profissional voltado para a fotografia, que é um setor presente em nossa cidade. O curso apresenta apenas 30 vagas e são destinadas a profissionais do ramo. Tivemos que alterar a programação devido a imprevistos, desta forma, a palestra de Farid Murad será no dia  29”, explicou.

Capacitação profissional em fotografia

As inscrições para o Curso de Capacitação Profissional para Formaturas e Eventos. Apenas as 30 primeiras inscrições participarão do curso. O cadastro deve ser efetuado gratuitamente CLICANDO AQUI.

Na inscrição, o candidato deverá informar nome, data de nascimento, endereço, telefone para contato e e-mail. Além disso, o participante deverá ter conhecimento básico em fotografia e levar a câmera fotográfica para o curso.

O curso é destinado a fotógrafos que atuam ou buscam atuar em formaturas e eventos. A capacitação será ministrada pelo renomado fotógrafo Ray Carvalho e será realizada nos dias 27 e 28, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento, localizada na rua Nhambiquaras, nº 1.555. Os alunos serão divididos em duas turmas: das 9 às 12 horas (15 vagas) e outra das 14 às 17 horas (15 vagas).

De acordo com Ray Carvalho, o curso abordará, dentre outros temas: comunicação, postura, iluminação, estúdio, comportamento em eventos, fotos noturnas, além de algumas técnicas e conceitos voltados para formaturas e outros eventos.

O fotógrafo ministrante é formado pelo Instituto de Fotografia de Nova York e já ministrou cursos em diversas partes da Europa e do Brasil. Em 2019, Ray ministrou, em parceria com a Prefeitura, ministrou um curso durante o 4º Encontro de Fotógrafos e uma capacitação para jovens aprendizes.

Palestra “Vendas não ocorrem por acaso”

A palestra “Vendas não ocorrem por acaso” será realizada nO dia 27, a partir das 19h30, no auditório das Faculdades FACCAT e será ministrada por Thiago Concer – um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, fundador do Instituto de Especialização em Vendas (IEV), líder do movimento “Orgulho de ser Vendedor” (OSV) e treinador de equipes comerciais mais contratado do Brasil pelo 4º ano consecutivo.

O palestrante já foi vendedor, representante comercial, gerente de marketing e gerente comercial; bacharel em Relações Públicas com estudos em Comunicação pela Universidade de Salamanca/Espanha e Negociação pela Escola Europa de Negócios em Madri/Espanha. Pós-graduado em Gestão de Comunicação e Marketing pela ECA-USP e MBA Gestão Empresarial – FGV. É também autor do livro: “Vendas não ocorrem por acaso: Um guia prático de Vendas”.

Palestra “E-Commerce: como negociar”

Já no dia 29, a partir das 19h30, no auditório das Faculdades FACCAT, Farid Murad ministrará a palestra “E-Commerce: como negociar”. O palestrante é consultor internacional da Desenvolvimentos Brasil, Vice-Presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e diretor da Associação Comercial de São Paulo.

Farid tem sido muito ativo na área de negócios Internacionais, por mais de 40 (quarenta) anos participando em Negociações, Fusões e Aquisições, importação e Exportação, Consultoria Internacional, entre Empresas Brasileiras e Empresas Estrangeiras e tem também um excelente relacionamento com empreendedores brasileiros e empreendedores estrangeiros, tanto quanto Governos Federal, Estadual e Municipais no território brasileiro.

Murad tem uma vasta experiência em negociações no âmbito do Mercosul, incluindo Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e outros países sul-americanos como Peru, Colômbia e Venezuela e também da América Central, como Panamá e República Dominicana. Atualmente mais intensamente em negociações bilaterais entre Brasil, China e Estados Unidos da América do Norte.

Atualmente o palestrante é Consultor da Área Internacional Desenvolvimentos Brasil (DBB) Ltda., vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e diretor da Associação Comercial de São Paulo.

Programação do Fórum de Debates

Programação do Fórum de Debates
Atividade Data Local Horário Ministrante
Curso de Capacitação em Fotografia para Formaturas e Eventos 27 e 28/11 Auditório da Sec. Municipal de Planejamento Das 9h às 12h e das 14h às 17h Ray Carvalho
Palestra “Vendas não ocorrem por acaso” 27/11 Auditório da Faccat A partir das 19h30 Thiago Concer
Palestra “E-Commerce: como negociar” 29/11 Auditório da Faccat A partir das 19h30 Farid Murad

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.