Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura implanta Sistema Eletrônico em USF

Novo prontuário conterá todas as informações e exames dos pacientes

Na última sexta-feira (22), a Prefeitura de Tupã implantou pela primeira vez no município o “Prontuário Eletrônico do Cidadão” na Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Aparecida dos Santos Morcelli, localizada na rua Armando Sala, nº 545.

A efetivação do novo sistema eletrônico tem o objetivo de facilitar o momento da consulta e arquivamento de exames, pois as vezes o prontuário é extraviado por mudança de bairro e falta de informação do paciente.

A pediatra, Camila Gonçalves, que foi primeira médica a atender pelo sistema eletrônico, comentou sobre as expectativas do novo prontuário totalmente digital. “No começo tudo é mais complicado, mas acredito que o futuro é todo informatizado. Este novo sistema vai facilitar nosso trabalho, já que teremos acesso aos exames e prontuários dos pacientes de forma mais dinâmica. Com certeza, vai melhorar a qualidade do atendimento”, disse.

Segundo a diretora de Atenção Básica, Simone Veronez, a implantação do sistema é um projeto de teste, que futuramente pode ser ampliado para as demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “      Estamos aqui fazendo um atendimento teste com as pessoas que procuraram a unidade. Queremos levar este sistema para todo o município, tanto as UBSs quanto as USFs”, informou.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Wilson Quiles – “Quilão”, estamos estudando a possibilidade de emissão do cartão do SUS nas UBSs através do sistema. “Estudamos a possibilidade de o cidadão emitir o cartão sus ou retirar os exames nas próprias UBSs. Desta forma, evitaremos certo deslocamento e tornaríamos o serviço mais rápido”, concluiu.

Quilão enfatizou que a Secretaria de Saúde continuará implantando o novo sistema nas outras unidades para que todas as informações dos pacientes sejam digitais.  “Precisamos avaliar o novo sistema e conquistar toda a infraestrutura eletrônicanecessária para implantação. Este será o fim do papel nas UBSs, o que gerará benefícios até mesmo para a gestão em questão orçamentária”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui comentou sobre a importância de trazer esse novo Sistema, que auxiliará no trabalho dos funcionários das UBSs. “É muito importante ver que nosso município está avançando tecnologicamente e com isso ajudando nos serviços públicos. Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho que estão desenvolvendo, visando sempre auxiliar a população”, parabenizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.