Pesquisar
Close this search box.

Segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo começa hoje

Nova fase vacinará adultos de 20 a 29 anos com esquema vacinal incompleto

Hoje, segunda-feira (18), é iniciada a segunda etapa da Campanha Nacional de vacinação contra o sarampo. Nesta nova fase, o público-alvo é formado por adultos de 20 a 29 anos que estão com o esquema vacinal incompleto.

Quem não estiver com a carteira de vacinação em dia terá a oportunidade de regularizar a situação vacinal até o dia 30 de novembro, no “Dia D” da campanha, pois todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Tupã estarão abertas das 8h às 17h para verificar cadernetas e imunizar a população.

De acordo com a enfermeira de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri Ueji Begnossi, os adultos são atores sociais importantes para erradicar a doença do município. Ela também disse que os profissionais das UBSs estão verificando as carteiras de vacina independente de faixa.

“Os adultos são importantes no processo de controle da doença e devem comparecer aos serviços de vacinação nessa segunda etapa da campanha, munidos com a carteira de vacina para avaliação e se necessário receber a imunização. Apesar de o público-alvo ser pessoas com idades de 20 a 29 anos, as unidades estão abertas para verificação da carteira de vacinação de toda a população, independente de faixa etária”, informou.

Juliana acrescentou que diante da situação epidemiológica do Brasil, o município reforça a necessidade da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. “Nosso intuito neste momento é minimizar o risco de adoecimento da população. A vacina é a única forma eficaz de se proteger contra essas doenças. Por isso, é essencial que os munícipes colaborem e compareçam nas unidades”, disse.

Ela destacou que a primeira etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, que foi destinada a crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, resultou na verificação de 848 carteiras de vacina e 183 imunizações. “Na primeira fase verificamos muitas carteiras infantis e nesta segunda etapa, pretendemos avaliar uma grande quantidade de cadernetas de adultos”, ressaltou.

Já o secretário municipal de Saúde, Wilson Quiles Junior – “Quilão”, convidou a população para verificarem suas carteiras e se protegerem contra a doença. “Essa é uma campanha extremamente necessária para proteger a nossa cidade de doenças como o sarampo. Por isso, peço a atenção e colaboração de todos, para que a partir de segunda, busquem as UBSs mais próximas de suas residências para se vacinarem”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.