Pesquisar
Close this search box.

Destaque para participação da Universidade Brasil no JATU

Os Jogos Acadêmicos de Tupã – JATU – ocorreram no período de 1 a 8 de novembro e contou a participação de todas as faculdades e universidades de Tupã. O JATU já é tradição na cidade e a cada ano busca reafirmar o compromisso de socialização do esporte, interação entre as instituições acadêmicas e impulsionar o apoio da gestão local no desenvolvimento das atividades esportivas.

A Universidade Brasil já integra o JATU à proposta pedagógica da IES e os jogos são formatados a partir de um processo de construção coletiva envolvendo toda a comunidade acadêmica, tendo como princípio a valorização da cultura esportiva local, a democratização do esporte e a transdisciplinaridade.

Também é importante destacar sobre a responsabilidade social que o JATU vem incorporando através da arrecadação de Leite, pois essa “competição do bem” visa beneficiar iniciativas assistenciais como a Ong Arte Vidas, onde arrecadamos 154 litros de leite este ano.

Neste sentido, acredito que o JATU contribui não só para o desenvolvimento e ampliação da prática esportiva, mas também no despertar da formação humana, ressignificando a postura acadêmica, esportiva e humana dos nossos alunos.

O título de Campeão Geral não demonstra nossa superioridade perante as outras IES, mas sim, nossa UNIÃO! “Quando fazemos da união nossa principal arma na luta por um objetivo comum, já somos mais que vencedores” disse Mariane Costa, da direção da Universidade Brasil em Tupã.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.