Professora tupãense ganha prêmio “Inovação na Educação Básica”

A professora Alana Doelmem Lopes, da EMEIEF professor José Maris, ganhou em 1º lugar o prêmio UNOESTE “Inovação da Educação Básica” no dia 24 de outubro.

Alana, que está terminando seu mestrado em Educação Física, concorreu na categoria “Educação Infantil – Professor Inovador”, com seu projeto “Web games com o corpo: do virtual ao real nas aulas de educação física na educação infantil”.

De acordo com a educadora, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de utilizar a virtualização do corpo como estratégia para ampliar as possibilidades dos circuitos motores, inspirados em bons jogos de vídeo game, como o tradicional jogo Mário Bros, e nas movimentações apresentadas nos mesmos.

“Busco levar para as aulas, elementos do cotidiano das crianças como jogos e brincadeiras que despertem a imaginação, afetividade e concentração. Além disso, a iniciativa também desenvolve o movimento já característico das aulas de cultura corporal”, enfatizou.

Ela acrescentou que como os jogos de vídeo game são de interesse das crianças desta faixa etária, a ação gerou uma motivação maior para a participação e possibilitou um aumento no conhecimento das possibilidades corporais.

Alana destacou que participar desses prêmios é importante para mostrar todos os excelentes trabalhos realizados pelos educadores da rede de ensino tupãense. “Gostaria de incentivar a outros colegas de profissão a também participarem de premiações assim demonstrando as práticas de suas aulas”, disse.

Para o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, a participação da educadora foi significativa para mostrar que a rede municipal tem professores antenados com a realidade, buscando formas diferentes de ensinar, motivando as crianças para o conhecimento.

“Gostaria de parabenizar a professora Alana por essa conquista. É essencial, que os educadores estejam antenados nas inovações da área da educação. É um prazer imenso ver que os profissionais tupãenses estão se destacando na região”, parabenizou.

Sobre o prêmio

Prêmio Unoeste “Inovação Da Educação Básica” é uma iniciativa da Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE e integra a programação do XXIV Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENEPE.

O evento foi aberto à participação de todos os Professores e Gestores dos níveis de educação infantil, fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares do Oeste Paulista.

A iniciativa busca dar visibilidade as melhores práticas baseadas em evidências de políticas educacionais inovadoras realizadas em escolas públicas e particulares do Oeste Paulista no ano letivo de 2018 e 2019.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.