Pesquisar
Close this search box.

Com o fim de ano chegando, golpistas intensificam seus ataques. Fique atento

Em razão do aumento do número de ocorrências de estelionato, verificado na Delegacia de Polícia de Bastos, bem como em outras Unidades Policiais da região, o Doutor Sandro Resina Simões, Delegado de Polícia de Bastos, fez um importante alerta aos cidadãos

Trata-se de um golpe envolvendo empréstimo financeiro, que tem causado consideráveis prejuízos às vítimas, agravando a situação financeira em que já se encontravam.

Interessados na obtenção de empréstimos pessoais, atraídos por ofertas de juros inferiores aos praticados pelos bancos e pela ausência de burocracia, as pessoas acabam firmando contratos através da internet e aplicativos do telefone celular, geralmente com empresas que nunca ouviram falar e que no decorrer das investigações tem sido comprovado que sequer existiam.

Em seguida são orientadas a depositarem dinheiro nas contas bancárias indicadas pelos golpistas, contas estas geralmente mantidas em outros estados do país.

Passados alguns dias e alegando alguma pendência para liberação do crédito, novamente as vítimas são iludidas e acabam efetuando outros depósitos, para em seguida não conseguirem mais contato com os golpistas.

O fato é que além de não obterem o empréstimo desejado, ficam no prejuízo do dinheiro depositado, que apesar de todos os esforços da Polícia, dificilmente é recuperado.

O Delegado de Polícia Sandro Resina Simões orienta os interessados nesse tipo de transação que procurem instituições financeiras sérias, conhecidas, principalmente as estabelecidas em sua cidade, bem como que desconfiem do excesso de facilidades na obtenção do empréstimo.

Em caso de dúvida procurem os órgãos de proteção ao consumidor e a própria Delegacia de Polícia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.