Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e Corpo de Bombeiros implantam Projeto Brasinha

Projeto piloto foi implantado na EMEIEF Mário Covas com instruções do Corpo de Bombeiros de Marília

Na noite da quarta-feira (06), a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizou a primeira capacitação dos professores da EMEIEF Governador Mário Covas para a implantação do Projeto Brasinha.

A capacitação dos docentes é realizada pelo Corpo de Bombeiros de Marília e visa instruir os professores para repassarem aos alunos os conteúdos aprendidos. Segundo o Subtenente Thomas Gomes do Corpo de Bombeiros, o projeto é uma iniciativa estadual que tem o objetivo de ensinar crianças a evitarem acidentes e prevenirem riscos.

“Serão realizadas atividades com as crianças de segunda à quinta, com atividades de colorir, ligar e muitas outras. Além de ensinamentos a respeito de prevenção de acidentes com fogo, produtos químicos, eletricidade, entre outros. Na sexta-feira, os alunos irão para o Corpo de Bombeiros, onde será apresentado o quartel, viatura e equipamentos”, informou.

Representando o legislativo, a vereadora Telma Tulim, autora de indicações referentes a projetos que integrem a participação dos bombeiros no ensino, salientou que esta é uma forma de conscientizar a família e contribuir para a salvação de vidas.

“Fico muito feliz, pois há bastante tempo fiz diversas indicações visando atividades envolvendo a participação do Corpo de Bombeiros nas escolas, com o objetivo de ensinar a respeito dos riscos e acidentes, desta forma, os alunos poderão contribuir para o salvamento de vidas”, destacou.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, enfatizou que deseja implantar o projeto nas demais escolas do município. Ele ainda informou que o “Brasinha” certificará os alunos por meio do Corpo de Bombeiros.

“Com este projeto, as crianças poderão aprender a respeito dos riscos de acidentes, por meio de atividades e visitas ao Corpo de Bombeiros com exercícios práticos. Educação é investimento, e o ensino de prevenção de acidentes voltado às crianças faz com que estas informações alcancem a família e contribua para a preservação e salvamento de vidas”, enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu o apoio da Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, direção e docentes da EMEIEF Mário Covas. O chefe do Executivo ainda destacou a importância de oferecer educação com ensinos complementares que favorecem a formação do cidadão.

“É fundamental oferecer uma educação que contribua pra a construção da cidadania, e esta iniciativa colabora para a segurança individual e coletiva, por meio da prevenção de acidentes e conscientização de riscos. Parabenizo os docentes participantes, que serão responsáveis por repassar estas informações às crianças. Creio que estes ensinamentos serão de grande proveito, e os resultados refletirão nas famílias e nos alunos ao longo dos anos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.