Pesquisar
Close this search box.

A importância do uso de protetor térmico para os cabelos

Olá ótimo feriado a todos!

Hoje vou falar sobre a importância de Incluir o protetor térmico na rotina de cuidados com os fios.

A maioria das mulheres tem o hábito de usar secador, babyliss e chapinha regularmente nos cabelos para modelar e deixar os fios bonitos.

Aplicar um pouco de leave-in para finalizar dar brilho e maciez nos cabelos é uma prática que faz toda a diferença na finalização da secagem dos fios.

Vou dar uma dica do The Best um finalizador multifuncional para todos os tipos de cabelos. Ele Repara os fios da raiz às pontas, controla o frizz, protege contra os efeitos nocivos do sol, da umidade, da poluição, do calor da chapinha, do secador e ajuda a desembaraçá-los mais facilmente.

Ele tem 10 efeitos imediatos: Brilho e reparação, prevenção de pontas duplas, cabelos encorpados, facilita a escovação, protege do calor, controle do frizz, desembaraçante, condicionante com filtro solar UVB e toque suave.

Ação

Vitamina E: Por ser um poderoso agente antioxidante e condicionante, promove o brilho, a maciez e a sedosidade dos fios.

Proteína do Leite: Possui ação reparadora e hidratante.

Proteína da Seda: Auxilia ação retenção de água nos cabelos, reduz a porosidade, alinha as cutículas, traz elasticidade, hidratação e brilho.

Pantenol: Reparador, protetor e hidratante de longa duração, melhorando a elasticidade e revitalizando totalmente os fios.

COMO APLICAR PROTETOR TÉRMICO ANTES DA CHAPINHA, DO BABYLISS OU DO SECADOR

A aplicação do protetor térmico gera muita dúvida, já que ele é ao mesmo tempo um finalizador e um preparador para os fios.

Ele deve ser sempre usado nos cabelos úmidos, antes de usar qualquer ferramenta de calor.

“O melhor método é dividir o cabelo todo em 4 quadrantes. A quantidade que recomendo para minhas clientes é uma moeda de 1 centavo em cada quadrante.

Depois é só secar e modelar os fios, um detalhe importante: nunca aplique o protetor na raiz do cabelo. Aproxime com os dedos quando estiver distribuindo o produto mas não deposite na região.

Resultado:

Repara os fios da raiz às pontas, controla o frizz, protege contra os efeitos nocivos do sol e do calor da chapinha.

A maior parte dos protetores térmicos só funcionam por algumas horas. Se quiser usar ferramentas de calor de manhã e de noite, pode ser preciso reaplicá-lo. No entanto, alguns produtos oferecem ação de reativação com o calor, voltando a funcionar toda vez que você aquece o cabelo novamente dentro de uma faixa de tempo.

Esse finalizador você encontra em Tupã na loja Aper Cosméticos (14)3496-6383

Espero que tenham aproveitado essa dica incrível de finalizadorBjosss uma semana abençoada!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.