Pesquisar
Close this search box.

Inauguração da EMEIEF “Professor Osmar Genovez” é marcada por emoção

Escola já está atendendo cerca de 190 alunos

O Núcleo “Raul de Mello Senra” e a EMEIEF “Professor Osmar Genovez” foram inaugurados pela Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na noite desta quarta-feira (30). A escola localizada na Rua 15 de Novembro, nº 52, já atende cerca de 190 alunos.

A solenidade de inauguração contou com a presença da população, familiares dos homenageados, vereadores Gilberto Neves Cruz – “Capitão Neves”, Osmídio Fonseca Castilho, Renan Pontelli, Charles dos Passos, Telma Tulim, Israel Veloso – “Tutu” e Alexandre Scombatti, além do prefeito Caio Aoqui.

Raul de Mello Senra Bisneto, representando a família de um dos homenageados, destacou a emoção e a honra que tem de fazer parte da quarta geração de Raul de Melo Senra, que em 2020 completa 150 anos.

“Emocionei-me ao fazer o discurso alusivo ao meu bisavô Raul de Melo Senra, um benemérito que contribuiu muito para o desenvolvimento de Tupã. Quando ele chegou a Tupã, a cidade ainda não estava totalmente formada, desencadeou a abertura da nossa fazenda e depois surgiu o município de Tupã. Desde então, até sua morte, meu avô procurou ajudar ativamente no desenvolvimento da cidade”, comentou.

O bisneto destacou ainda algumas lembranças e momentos marcantes da história de Raul de Mello Senra. “Recordo-me que em 1977 meu avô foi procurado pelo ex-prefeito Carlos Messas, para que doasse uma de suas áreas para construção de uma Escola Estadual, e ele prontamente, de todo o coração, fez a doação para que fosse construída a E.E Raul de Mello Serra”, explicou.

Raul continuou que a escola foi inaugurada no dia 11 de maio de 1978. “Na época, eu não estava em Tupã, mas pude ver depois como foi, através de fotografias e recortes de jornais. Depois de um tempo, infelizmente houve um abandono, talvez por parte da municipalidade. Mas, graças a Deus pudemos inaugurá-la novamente. Desejo que possa gerar muita educação no município”, finalizou.

Já Osmar Genovez Junior, filho de Osmar Genovez, salientou que o sonho de seu pai sempre foi fomentar ainda mais a educação, pois a vida inteira trabalhou nesta área. “Meu pai sempre frisou que não queria de forma alguma que um dia todo o trabalho que ele fez em Tupã fosse em vão, e na reinauguração, ver a homenagem a ele, sem dúvidas, é tudo que sempre sonhou. Foi indiscutível a emoção e alegria de todos os presentes”, destacou.

Osmar mencionou ainda sobre um caso marcante em sua vida após o falecimento do seu pai. “Lembro-me que recebi uma mensagem nas redes sociais de uma senhora moradora de Barcelona, que foi uma aluna dele, dizendo que a coisa que ela mais queria é que hoje tivesse como diretor dos filhos dela um Osmar Genovez. Isso representa a capacidade e competência do meu pai”, falou.

Já o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, disse que a escola, no período em 1 ano e 2 meses, teve um investimento de mais de R$ 1 milhão com toda a infraestrutura, adequações, material mobiliário e pedagógico.

“Essa é uma escola que atende todas as necessidades das crianças, oferecendo professores bem informados e capacitados. Aos alunos da nova escola, desejo que este local faça parte da vida deles, que tenham uma infância alegre e de muito aprendizado neste espaço. Aos professores, é um local de extensão de suas casas, onde eles e toda a equipe gestora se sintam parte desta estrutura. Estamos muito felizes por propiciar essa inauguração para a comunidade”, disse.

Representando o Legislativo, o vereador Alexandre Scombatti disse que o município investe muito em educação e que este é o caminho. “Vale destacar que assim que assumimos o legislativo, fizemos a indicação para que esta escola fosse totalmente reformada, além de possuir o ensino SESI. Será uma escola com material diferenciado, quem ganha é a população, os alunos e a comunidade”, destacou o parlamentar.

Para o vereador Charles dos Passos, a reinauguração de uma escola que ficou quase 18 anos sem uso foi um momento de muita alegria e satisfação. “O local possui um grande espaço. Esta é mais uma oportunidade de os alunos terem equipamentos de qualidade para a educação, tendo em vista que a educação modifica as pessoas, e as pessoas modificam o mundo. Nossas crianças são o futuro da nossa nação”, falou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a alegria de entregar esta importante obra para o município no mês de aniversário da cidade. “Para nós do poder público é muito gratificante entregar um núcleo educacional como este, reivindicado há muitos anos. Vale destacar que toda essa reforma foi iniciada na gestão do ex-prefeito Ricardo Raymundo, atendendo a indicação do vereador Alexandre Scombatti”, frisou.

O chefe do Executivo disse que ainda serão inseridos diversos brinquedos para a diversão e o bem-estar das crianças e funcionários. “Vamos colocar ares-condicionados, já fizemos a licitação há 30 dias, mas a empresa pediu mais 30 dias para que possa instalar. Além disso, já compramos playgrounds para a diversão das crianças e também já temos um pedido encaminhado para a cobertura da quadra”, informou.

Caio agradeceu ainda a todos os envolvidos na inauguração da escola. “Quero agradecer todos os secretários que estiveram envolvidos para a entrega desta obra, além da presença e apoio da população, alunos, vereadores e secretários”, agradeceu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.