Pesquisar
Close this search box.

4ª edição dos Jogos Acadêmicos começa hoje (1)

JATU acontece de 1º a 8 de novembro; abertura oficial do evento será às 19h30 no Ginásio “Elias Kenaifes”

Com o objetivo de valorizar as diversas modalidades esportivas no município, a Prefeitura de Tupã realizou nesta terça-feira, na Sala de Reuniões – Jornalista Valter Zômpero, o lançamento oficial da 4ª edição dos Jogos Acadêmicos (JATU).

O evento, que será realizado de 1º a 8 de novembro, reunindo as Faculdades Faccat, Fadap Fap, Unesp e Universidade Brasil, tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da Câmara Municipal.

Neste ano, as modalidades que serão disputadas nas categorias masculino e feminino incluem handebol, vôlei, futsal, basquete, tênis de mesa, xadrez misto e natação. Já futebol de campo será disputado somente no masculino. Os locais que sediarão os jogos serão o estádio municipal “Alonso Carvalho Braga”, Ginásio de Esportes “Elias Kenaifes”, Centro Esportivo Tênis de Mesa ACERT, Universidade Brasil, e o CEI, que sediará a natação.

O presidente da Comissão Organizadora do JATU, Rodrigo Catalan, destacou que os Jogos Acadêmicos já são tradição no município e lembrou que o evento é público, e não apenas acadêmico, sendo que toda a população pode prestigiar.

“Na 1ª edição do evento participaram três faculdades, já nos últimos três anos conseguimos reunir as quatro faculdades do município. A novidade deste ano é que a natação entrou como modalidade oficial”, informou.

Catalan falou ainda sobre a importância da realização deste evento, que insere o esporte no meio acadêmico. “Tupã precisa de eventos deste tipo, que agradem os gostos da população. Além disso, pode ajudar na formação de atletas. Este é nosso propósito, fazer com que as faculdades possam interagir entre si, fazer com que a amizade prevaleça e que a rivalidade fique somente na quadra”, concluiu.

Representando todos os alunos participantes do JATU, João Vitor Gonçalves, disse que este é um evento que têm crescido cada vez mais na cidade. “Para os alunos é uma realização muito importante, pois oferecer um clima que sai da rotina de sala de aula, além da confraternização entre as faculdades e universidades locais. Agradeço a todos os professores, toda a comissão organizadora, e, claro, o apoio da Prefeitura de Tupã e da Câmara Municipal”, agradeceu.

O Gestor Acadêmico das Faculdades Faccat, Prof. Dr. Roberto Kawasaki, parabenizou a todos pela quarta edição deste importante evento para o meio acadêmico. “Sem dúvidas a retomada deste projeto é algo extraordinário. É muito positivo por elevar o esporte, a integração entre a população e alunos. É fundamental que estejamos todos unidos para realização de eventos como este. Desejo sorte a todos os participantes, e que vença o melhor”, desejou.

Já o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, frisou que o JATU é um evento que reúne grande número de pessoas aos estádios e ginásios do município. “Sabemos que não é fácil ‘parar’ uma faculdade para realizar o JATU, mas devemos ter consciência que esta é uma rivalidade positiva, e quem ganhará com isso é a comunidade, alunos e todos os envolvidos. Um evento que só conseguimos realizar com a somatória de forças, tendo em vista a dificuldade de realizar individualmente. Desejo sorte a todos”, destacou.

Representado o Legislativo tupãense, o vereador Renan Pontelli destacou que todos da Câmara Municipal apoiam a realização de eventos como este, que valorizam o esporte no município.

“Parabenizo as quatro faculdades por integrarem o JATU 2019. Sabemos que este é um evento que movimenta o turismo local, que têm muitas disputas dentro das quadras, porém disputas positivas para o meio acadêmico. Desejamos que a tradição deste evento continue”, enfatizou.

Já o prefeito Caio Aoqui parabenizou todos os envolvidos na realização do evento e destacou as dificuldades para organizar um evento com o JATU, que novamente reunirá todas as universidades e faculdades locais. Ele ressaltou também que o evento ajuda a conscientizar a população sobre a importância do esporte como instrumento de interação e para uma melhor qualidade de vida.

“Nos últimos anos todos os diretórios acadêmicos, em conjunto, conseguiram realizar este evento, o que é muito positivo para nossa cidade, proporcionando aos alunos momentos saudáveis. Desejo que possam ocorrer tudo da melhor forma. Vale destacar que tudo que estiver em nosso alcance nós vamos colaborar, incentivar e apoiar. Bons jogos a todos”, falou o chefe do Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.