Pesquisar
Close this search box.

Festival de Rap Tupã foi destaque sábado na Praça da Bandeira

Mc Wender no Festival de Rap

Wender Vinicius, o Mc Wender, participou do evento com suas músicas e letras com conteúdo diferenciado.

Assista o clipe do Mc, que entrou no YOUTUBE dia 27 de setembro e somando todas as plataformas digitais já teve milhares de acessos e inúmeros comentários positivos.

Acompanhe Mc Wender no FACEBOOK clicando aqui.

Mc Wender – letras com conteúdo e responsabilidade

Evento reuniu dança, rap, beatbox, freestyle, DJs e Graffiti

Integrando a programação dos 90 nos de Tupã, a Secretaria Municipal de Cultura realizou na tarde do último sábado (26) o Festival de Rap Tupã, que contou com diversas atrações.

Durante o evento, que teve apoio da Câmara Municipal, DS Estúdio e Papidim, também foi realizado um concurso que premiou 2 vencedores com gravações profissionais e um com a produção de um videoclipe.

De acordo com o chefe de Setor de Museus, André Prado “Blackrap”, o festival contou com apresentações de grupos Tupã e região, levando dança, rap, beatbox, freestyle, DJ e Graffiti; além de oferecer brinquedos e algodão doce para as crianças.

“O Festival de Rap teve como tema ‘Tupã 90 anos’ e ofereceu espaço para diversos artistas de várias modalidades se apresentarem, que apresentaram suas produções, ajudando a fomentar a diversidade cultural. Além das apresentações, o evento ofereceu algumas atrações para as crianças, pois outubro além de ser o mês de aniversário da cidade, é também o mês das crianças”, informou.

André informou também que a DS Estúdio fornecerá uma gravação musical de voz completa, com captação, masterização e mixagem, para os primeiros lugares das categorias Acadêmica e Estudantil e para o 2º lugar da categoria Livre.

Já a produtora Papidim premiará o 1º lugar da categoria Livre com uma produção musical completa, com captação, masterização, mixagem, registro da obra e distribuição em todas as plataformas.

“Além das produções musicais completas oferecidas por meio do apoio com a DS Estúdio e Papidim, a Prefeitura também presenteará os 1º lugares das três categorias com certificados, brindes e gravação completa de um videoclipe”, disse.

Representando o Legislativo, o vereador Israel “Tutu” Velloso, destacou que o evento foi uma grande oportunidade para artistas iniciantes adquirirem novas experiências, incentivando a produção cultural local, e estimulando a composição de letras com conteúdo crítico.

“Este foi um evento muito importante para o fomento do rap no município, pois uniu diversos artistas de várias idades por meio das diferentes categorias. Além de estimular o ingresso na produção musical, o festival também fomentou a diversidade e proporcionou troca de experiências entre os artistas”, enfatizou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Douglas “Duda” Gimenez, destacou que este evento além de enriquecer a programação de aniversário da cidade, é uma oportunidade para os artistas ganharem visibilidade e se lançarem no mercado.

“O Festival de Rap Tupã é um evento que fomenta a cultura Hip Hop, e promove a diversidade cultural. Além disso, proporciona aos participantes novas experiências e a oportunidade de interagirem com outros participantes e com o público, adquirindo maior visibilidade e a possibilidade de se lançarem no mercado”, apontou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância de promover a diversidade cultural e oferecer oportunidades para os artistas locais, além de valorizar o aniversário da cidade por meio de realizações que envolvem artistas de diferentes idades.

“A valorização da diversidade cultural, bem como a oferta de oportunidades para os artistas exporem suas produções são fundamentais para motivar a produção cultural no município, e este evento cumpre este papel. Além de oferecer oportunidades dos artistas se apresentarem com uma estrutura de qualidade, ele premia os vencedores com produções profissionais, promovendo um ingresso no mercado de forma profissional”, salientou.

O chefe do Executivo concluiu parabenizando os participantes e convidou a população para participar e prestigiar de eventos ajudam a fomentar a cultura no município. “Parabenizo os participantes, pois este evento enriqueceu a programação de aniversário da cidade, e só foi possível graças à participação dos artistas, apoio da Câmara Municipal e das produtoras DS Estúdio e Papidim”, elogiou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.