Pesquisar
Close this search box.

Amor pelos cilindros

Quem circulou por Tupã nos anos 80 e 90 no antigo Fim da Linha, onde hoje fica a Avenida Edu Teixeira de Mendonça, proximidades do Fórum irá se lembrar da icônica moto “7 Galo”, apelido dado a uma incrível moto daquela época.

“7 Galo” é o apelido da motocicleta esportiva CBX 750F fabricada pela Honda entre os anos de 1986 e 1994. Nos Estados Unidos ficou conhecida como seven-fifty (sete-cinquenta).

Desembarcando no Brasil o 7 se manteve e é derivado da cilindrada; e galo é devido ao jogo do bicho onde a ave é representada pelo número 50.

A “7 Galo” circulou e muito pelas ruas de Tupã numa época em que não era obrigatório o uso de capacetes. Muito veloz, atingia 214 km/h de velocidade máxima e devido a vários acidentes também ganhou o apelido de “tampa de caixão”.

Teve vários modelos e cores durante seu período de fabricação, sendo alguns muito raros como é o caso das séries magia negra, Rothmans e Hollywood que são muito procurados por colecionadores chegando a serem vendidas em torno de 60 mil reais atualmente.

Dotada de um enorme motor 4 cilindros em linha, com 750 cilindradas, seu ronco é inconfundível. Suas primeiras unidades foram fabricadas no Japão, ocorrendo a nacionalização em 1987.

Essa motocicleta é considerada por especialistas como a melhor moto Honda já fabricada até hoje.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Marcio Jorge

Marcio Jorge

Marcio Jorge é formado em Direito, Inglês e Mecânica de Motos. É apreciador de motos de alta cilindrada, viagens, música, cerveja e é colecionador de cachaças!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.