Amor pelos cilindros

Quem circulou por Tupã nos anos 80 e 90 no antigo Fim da Linha, onde hoje fica a Avenida Edu Teixeira de Mendonça, proximidades do Fórum irá se lembrar da icônica moto “7 Galo”, apelido dado a uma incrível moto daquela época.

“7 Galo” é o apelido da motocicleta esportiva CBX 750F fabricada pela Honda entre os anos de 1986 e 1994. Nos Estados Unidos ficou conhecida como seven-fifty (sete-cinquenta).

Desembarcando no Brasil o 7 se manteve e é derivado da cilindrada; e galo é devido ao jogo do bicho onde a ave é representada pelo número 50.

A “7 Galo” circulou e muito pelas ruas de Tupã numa época em que não era obrigatório o uso de capacetes. Muito veloz, atingia 214 km/h de velocidade máxima e devido a vários acidentes também ganhou o apelido de “tampa de caixão”.

Teve vários modelos e cores durante seu período de fabricação, sendo alguns muito raros como é o caso das séries magia negra, Rothmans e Hollywood que são muito procurados por colecionadores chegando a serem vendidas em torno de 60 mil reais atualmente.

Dotada de um enorme motor 4 cilindros em linha, com 750 cilindradas, seu ronco é inconfundível. Suas primeiras unidades foram fabricadas no Japão, ocorrendo a nacionalização em 1987.

Essa motocicleta é considerada por especialistas como a melhor moto Honda já fabricada até hoje.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Marcio Jorge

Marcio Jorge

Marcio Jorge é formado em Direito, Inglês e Mecânica de Motos. É apreciador de motos de alta cilindrada, viagens, música, cerveja e é colecionador de cachaças!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.