Pesquisar
Close this search box.

Assistência Social promove interação entre CRAS e Jovem Talento

Atividades buscam trocas de experiências entre as gerações

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Câmara Municipal, realizou na manhã de ontem (24) atividades de interação intergeracionais, reunindo idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Idoso do CRAS Leste e as crianças e adolescentes do projeto Jovem Talento. A realização ocorre em alusão ao mês do idoso e enriquece a programação de aniversário de 90 anos da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, na manhã de ontem (24), as idosas do CRAS Leste foram à sede do projeto Jovem Talento, onde juntamente com 38 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, realizaram atividades de orientação nutricional.

“Nas atividades desta semana, as idosas do CRAS Leste, juntamente com as crianças e adolescentes do projeto Jovem Talento, confeccionaram uma árvore frutífera com EVA, receberam informações a respeito dos valores nutricionais das frutas e participaram do preparo de uma salada de frutas. Ao final das atividades, eles puderam comer a salada e trocar experiências”, informou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância das atividades, que além de fazer alusão ao mês do idoso, integra a programação de aniversário da cidade. “É muito importante a realização de atividades que geram a interação entre as diferentes gerações, promovendo aprendizado e trocas de experiências. As novas gerações devem valorizar o conhecimento das pessoas mais velhas, pois são estas informações que contribuem para que erros e problemas do passado se repitam no futuro. Desta forma estas atividades contribuem para a construção de uma sociedade melhor e com respeito às diferenças geracionais”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.